Esportes

Copa do Brasil: Corinthians precisa de resultado raro para avançar para a semifinal da competição

Corinthians e Atlético-Go se enfrentam nessa quarta-feira às 21:30 na Neo Química Arena em partida válida para a competição da Copa do Brasil; equipe paulista precisa de resultado raro para avançar.

15 Ago 2022 - 16h19 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 16h19
Copa do Brasil: Corinthians precisa de resultado raro para avançar para a semifinal da competição Lorena Bueri

O Corinthians precisa conquistar um raro resultado na temporada atual para que consiga avançar na competição da Copa do Brasil, retrospecto não é favorável. Diante das equipes que competem a série A do campeonato brasileiro, a equipe paulista conseguiu reverter o placar apenas duas vezes.  

Nesta quarta-feira (16) o Corinthians recebe na Neo Química Arena o Atlético -GO às 21:30 em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo português Vitor Pereira, se quiser avançar para a próxima etapa, terá de entrar em campo com uma intensidade e desempenho ofensivo de jogo maior do que vem sendo mostrado ultimamente.  


 

Renato Augusto em treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Com Vitor Pereira sendo treinador o time paulista obtém até o momento 47 gols marcados em 42 jogos, o que nos dá uma média de 1,11 de gol por partida, os gols sofridos por sua vez têm a média de 0,90. Para avançar de forma direta para a semifinal do torneio a equipe precisa reverter o placar de 2x0 que sofreu no jogo de ida que ocorreu em Goiânia, com dois gols de diferença o Corinthians leva a decisão para os pênaltis e com três gols ou mais conquistam o passaporte para a próxima etapa de forma direta. Veja a seguir uma tabela com os casos de quando o Corinthians conseguiu reverter o placar. 

Vitórias por uma diferença de três ou mais gols contra equipes da série A: 

Corinthians 3 X 0 Avaí  

Corinthians 4 X 0 Santos (Copa do Brasil) 

Vitórias por dois gols de diferença contra equipes da Série A: 

Botafogo 1 X 3 Corinthians  

Corinthians 2 X 0 Juventude  

Corinthians 3 X 1 Coritiba  

Outro resultado que é considerado raro da equipe paulista conquistar é o de vencer o Atlético - Go em casa. Isso é algo que nunca aconteceu, as partidas ocorreram em quatro jogos que acabou com três derrotas, um empate e nenhum gol marcado. Acompanhe:  

2017; Brasileirão: Corinthians 0 X 1 Atlético - Go  

2020; Brasileirão: Corinthians 0 X 0 Atlético-Go  

2021; Brasileirão: Corinthians 0 X 1 Atlético- Go 

2021; Copa do Brasil: Corinthians 0 X 2 Atlético-Go 

 

Foto destaque: Vítor Pereira conversa com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo