Moda

Converse e CLOT unem-se em criação colaborativa em homenagem aos pandas

A influente marca chinesa e a Converse, proprietária de clássicos, reimaginam o Chuck 70 com o objetivo de proliferar a paz e a harmonia.

18 Nov 2022 - 16h35 | Atualizado em 18 Nov 2022 - 16h35
Converse e CLOT unem-se em criação colaborativa em homenagem aos pandas Lorena Bueri

Sendo o símbolo nacional da China, e que também estampa a logo da ONG de preservação ambiental WWF, o panda representa tanto a gentileza quanto o poder. É ainda a grande inspiração para o design do novo Chuck 70, fruto da collab entre a Converse e a CLOT, com data de lançamento marcada para dia 18 de novembro, disponível no e-commerce brasileiro da marca de calçados.

Fundada na cidade de Hong Kong em 2003, a CLOT foi criada com o objetivo de unir o Ocidente e o Oriente por meio de roupas e acessórios cuidadosamente pensados. Considerada não apenas uma etiqueta, mas também um movimento, a CLOT colabora com as marcas mais consolidadas, como a Converse, solidificando sua presença internacional no mercado da moda. Assim, está presente em algumas das principais cidades do mundo como Hong Kong, Los Angeles, Xangai, Pequim, Chengdu e Taipei.

Como uma marca de lifestyle que transcende a área de moda e vestuário, a CLOT tornou-se um movimento cultural que celebra a criatividade e a individualidade enquanto conecta as culturas do lado leste ao lado oeste. Despertou, por isso, o interesse da Converse, que também aderiu ao Programa de Conservação de Pandas da WWF, na China.

Desde os anos 60, reduziu-se tanto o número de pandas na China que o animal foi considerado sob risco de extinção. Ações especiais de proteção e preservação têm sido realizadas, com alguns bons resultados. Mas a espécie panda-gigante ainda está sob ameaça. Por isso, o objetivo da colaboração Converse-CLOT é utilizar a figura do panda como símbolo de paz e harmonia e espalhar esses sentimentos positivos no mundo, estimulando a sociedade a criar um futuro melhor.

O ícone dessa parceria é o Chuck 70, desta vez reimaginado com elementos característicos do panda-gigante, mantendo a versatilidade, a configuração, os detalhes e os materiais premium do modelo clássico criado nos anos 70. Agora, foi personalizado com as cores preto e branco, estruturado com um mix de tecidos de toque macio e peles artificiais retratando a textura do urso, para criar um visual único para o calçado.

Além da coleção, a Converse e a CLOT celebram o Dia Internacional do Panda, ecoando o apelo pela preservação do panda-gigante, e espalhando otimismo para as comunidades em todo o mundo. Junto com o lançamento do par, um curta-metragem apresentará o fundador e diretor criativo da CLOT, Edison Chen, apresentando o mascote panda, Ning Ning, que passa por uma série de aventuras enquanto veste o Converse-CLOT Panda Pack.

Para incentivar seu público no sentido de boas ações, a Converse procura parcerias cheias de propósitos de modo a contar as histórias daqueles que impulsionam a cultura e despertam otimismo, positividade e criatividade.

Foto Destaque: Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo