Esportes

Contratação de novo atacante e nova proposta do Zenit tornam saída de Yuri Alberto cada vez mais provável

Oferta de 20 milhões de euros feita pelo Zenit, da Russia, e chegada de Wesley Moraes no Internacional tornam a saída de Yuri Alberto cada vez mais provável.

3 min de leitura
20 Jan 2022 - 16h40 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 16h40

O Zenit, clube que já conta com brasileiros como Malcom e Claudinho, continua a demonstrar interesse na contratação de Yuri Alberto. Segundo o jornalista André Hernan, a oferta feita pelo clube russo por 90% dos direitos do atleta, pode chegar a cerca de 20 milhões de euro (122,9 milhões de reais) e condiz com o valor pedido pelo Inter para liberar seu atacante. O colorado possui 75% do passe do jogador os outros 25% estão divididos entre o Santos, clube formador, que possui 5% e o atleta que possui 20% de seu passe. Caso se concretize a contração do atacante o Zenit receberia os 75% do Inter e 15% do Yuri Alberto.

O atacante chegou ao colorado em agosto de 2020 vindo do Santos, clube que o revelou. Pelo Internacional foram 84 jogos, 29 gols e 5 assistências, o atleta também fez 3 hat tricks, 3 gols em partida. Yuri tem contrato com o clube até julho de 2025.


Yuri Alberto, atacante destaque do Inter, recebe oferta do Zenit Foto:Ricardo Duarte / Inter


Perguntado sobre Yuri Alberto o vice de futebol, Emílio Papaléo, disse que o clube já foi procurado por 2 clubes quanto ao jogador, mas que não há nada definido ainda.

O Inter já acertou com por o atacante Wesley Moraes, do Aston Villa, por empréstimo e tudo indica que Wesley será o substituto de Yuri no colorado. Moraes vê o Inter como possibilidade de alcançar a convocação para a seleção brasileira e uma possível convocação para a copa do mundo.

Já para o Zenit além do claro potencial e habilidade de Yuri, o jogador também é visto como um substituto para o atacante Sardar Azmoun que vem sendo disputado por clubes como Juventus, Lyon e Bayer Leverkusen. O iraniano chegou ao Zenit em 2019 onde disputou 104 partidas marcou 62 gols e deu 23 assistências.

O Internacional estreia no campeonato gaúcho no dia 26 de janeiro, às 16h, contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi.

Foto destaque: Internacional recebe oferta do Zenit por Yuri Alberto Foto: Ricardo Duarte/Inter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo