Esportes

Contra o Bahia, o Flamengo venceu sua primeira partida fora de casa no Brasileirão

Jogando em Salvador o Flamengo derrotou o Bahia e conquistou a sua primeira vitória fora de casa no campeonato brasileiro. O jogo teve emoção até a reta final com direito a duas expulsões no time baiano

13 Mai 2023 - 19h47 | Atualizado em 13 Mai 2023 - 19h47
Contra o Bahia, o Flamengo venceu sua primeira partida fora de casa no Brasileirão Lorena Bueri

Bahia e Flamengo abriram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (13) no Estádio Fonte Nova, em Salvador. O jogo teve emoção até o fim e terminou com a vitória do rubro-negro carioca por 3 a 2.

As duas equipes iniciaram a partida propondo jogo, o Flamengo explorava algumas jogadas pelo lado esquerdo, enquanto o Bahia trocava passes e tentava atacar também nas bolas aéreas, em uma dessas tentativas de ataque do time da casa o rubro-negro explorava os contra-ataques mas sem sucesso.

O time baiano teve uma baixa logo aos nove minutos: o lateral Matheus Bahia sentiu dores na perna e precisou ser substituído, Ryan outro jogador da posição entrou em seu lugar.

O gol parecia sair numa questão de tempo e ele veio na marca dos 22 minutos: O Flamengo foi quem abriu o marcador em uma cobrança de falta de Arrascaeta dentro da área, David Luiz cabeceou e ela sobrou depois para Matheus França fazer 1 a 0. Um minuto depois, o Mengão chegou ao ataque novamente: Arrascaeta foi derrubado e o árbitro marcou pênalti, Gabigol foi para a cobrança e fez o segundo gol 2 a 0.

O Bahia parecia não ter se abalado com a desvantagem no placar e continuou indo para cima, e chegou ao seu gol aos 34, após uma troca de passes do seu meio de campo, Thaciano encontrou Gabriel Teixeira e fez o gol diminuindo para 2 a 1.

O gol do time baiano deixou a partida ainda mais animada, e as duas equipes continuaram saindo  para o jogo. O árbitro deu seis minutos de acréscimo e ainda deu tempo do Flamengo fazer o terceiro aos 48 minutos: Em outra bola parada na área do Bahia, Everton Cebolinha levantou na cabeça de David Luiz para fazer o terceiro do mengão e o primeiro dele com a camisa rubro-negra.


Everton Cebolinha disputando jogada. Reprodução (Foto/ Site Lance)


Na volta para o segundo tempo mesmo com a boa vantagem no placar, o técnico Jorge Sampaoli foi ousado nas substituições, colocando os cinco jogadores de uma só vez: Wesley entrou no lugar de David Luiz, Pulgar na vaga de Thiago Maia, Vidal no lugar de Matheus França, Bruno Henrique substituiu Everton Cebolinha e a mais surpreendente das alterações, a troca do goleiro Matheus Cunha por Santos que retornava ao time.

O Bahia voltou com tudo e com 5 minutos fez o segundo gol: depois do cruzamento a bola chegou até Ademir que matou no peito e mandou para a rede e diminuir para 3 a 2. O tricolor baiano vinha com muito mais intensidade para tentar buscar o empate, enquanto o Flamengo abdicava de chegar na área do adversário.

Aos 28 minutos houve a primeira expulsão de campo na equipe baiana: o zagueiro Rezende fez falta no lateral Wesley e recebeu o segundo amarelo e depois o vermelho, minutos depois o outro zagueiro Kanu que também estava com o amarelo foi expulso após um lance em que  colocou a mão no rosto de Gabigol, assim deixando o time com dois a menos.

Quando se esperava mais agressividade por parte do Flamengo pelo fato de  ter dois jogadores a mais em campo, o que se viu foi o Bahia se impondo ainda mais enquanto o time carioca só tocava a bola no meio campo, e por pouco não saiu o gol de empate da equipe baiana, após uma boa jogada o meia Cauly chutou a bola para fora, levando muito sufoco para a defesa rubro-negra nos minutos finais.

O Flamengo finalmente conseguiu chegar ao ataque: Gabigol recebeu cruzamento de Arrascaeta e mandou para o gol, porém o atacante estava em posição de impedimento, e na última tentativa Ayrton Lucas recebeu um ótimo passe dentro da área e tocou de cavadinha e o zagueiro tirou.

Fim de jogo, primeira vitória do time carioca fora de casa no campeonato. Na terça-feira (15) o rubro-negro vai ter o clássico contra o Fluminense pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil às 21h. O Bahia também entra em campo pela mesma competição, na quarta-feira (17) encara o Santos fora de casa às 19h.

Pelo brasileirão, a equipe baiana joga no próximo sábado (20) em casa novamente contra o Goiás às 16h e no domingo que vem (21) o Flamengo enfrenta o Corinthians no Maracanã também às 16h.

Foto destaque: Gabigol comeorando seu gol. Reprodução/Facebook Clube de Regatas do Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo