Esportes

Conselho Deliberativo aprova reeleição no São Paulo e proposta agora aguarda aprovação dos sócios

Após quase um dia de votação, o Conselho Deliberativo aprovou o retorno da reeleição no São Paulo. Agora a proposta passará por uma Assembleia Extraordinária e aguarda aprovação dos sócios.

06 Set 2022 - 20h30 | Atualizado em 06 Set 2022 - 20h30
Conselho Deliberativo aprova reeleição no São Paulo e proposta agora aguarda aprovação dos sócios   Lorena Bueri

A votação para a volta da reeleição no São Paulo terminou às 17 horas desta terça-feira (6), com aprovação entre a maioria dos conselheiros do Tricolor. Entretanto, mesmo o Conselho Deliberativo tendo aprovado a proposta de reeleição presidencial, cabe aos sócios a decisão de aprovar a inclusão do projeto no sistema do clube. 

Agora, uma Assembleia Extraordinária será marcada para que a mudança no estatuto seja levada aos sócios, que são vistos como uma ameaça para a atual gestão do Tricolor. 


Reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo. Foto: Reprodução/São Paulo Blog.


A aprovação da reforma estatutária pode ser mais difícil entre os sócios, mas a gestão está confiante de que a proposta passará pela Assembleia Extraordinária, uma vez que a situação vem sendo trabalhada dentro do clube social há alguns dias. 

No início deste ano, a diretoria de Julio Casares já havia tentado a aprovação das reeleições, junto a outras mudanças no estatuto. Contudo, a tentativa foi reprovada pelos sócios mesmo com a aprovação do Conselho Deliberativo. 

Entre as mudanças propostas em janeiro estavam a redução do quadro dos Conselhos Vitalício e Deliberativo, juntamente a ampliação do mandato dos conselheiros para seis anos. 

A nova tentativa de deve ao fato de que o grupo político de Casares acreditar que se a proposta de reeleição fosse apresentada separadamente às outras, ela teria a aprovação dos associados. 


Julio Casares, presidente do São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram.


O mandato de Julio Casares termina no ano de 2023 e a expectativa é de que o atual presidente possa concorrer novamente as eleições para o próximo triênio, que deve acontecer no segundo semestre do próximo ano. 

Os membros e apoiadores do grupo político Juntos Pelo São Paulo, liderado pelo atual presidente, defendem que um mandato de três anos é curto demais para que seus projetos de reconstruir o São Paulo sejam realizados com sucesso. A possibilidade de reeleição permite uma estabilidade política ao São Paulo. Se reeleito, Casares pode dar continuidade aos seus projetos com o clube, trazendo os resultados desejados por sua gestão e firmando a relação da diretoria com os credores. 

Caso a reforma estatutária seja aprovada pelos associados, tanto Julio Casares quanto Olten Ayres de Abreu Jr, presidente do Conselho Deliberativo, poderão concorrer às eleições do ano que vem. 

É importante frisar que, com a aprovação da mudança de estatuto, o atual presidente ficará para um segundo mandato apenas se conseguir o número de votos suficientes para vencer às eleições. 

Foto Destaque: Morumbi visto de cima. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo