Esportes

Conmebol libera cadastro de torcedores interessados em ver final da Libertadores

A partida inédita em finais de Libertadores irá acontecer no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. As equipes finalistas jogam dia 29 de outubro e terão direito a metade da arrecadação sobre as vendas dos ingressos comercializados por elas.

14 Set 2022 - 22h00 | Atualizado em 14 Set 2022 - 22h00
Conmebol libera cadastro de torcedores interessados em ver final da Libertadores Lorena Bueri

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira que os cadastros de torcedores interessados em viajar para assistir a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense em Guayaquil, no Equador, já podem ser realizados em um portal dentro do site oficial da competição.

Ainda não se trata da compra de ingressos, mas sim de uma primeira coleta de informações. O site onde os torcedores terão a oportunidade de fazer o registro de interesse de seus bilhetes é o registrolibertadores.eleventickets.com. O acesso foi disponibilizado a partir das 16h (Horário de Brasília) de hoje.

Segundo informações disponíveis nas redes da Libertadores, esse é o lote com os ingressos destinados diretamente aos torcedores de ambas as equipes brasileiras. Elas irão ficar posicionados cada uma em um setor específico (atrás dos gols) do Estádio Monumental, casa do clube mais popular do Equador: o Barcelona de Guayaquil.



Os clubes ainda terão direito de receberem 50% da renda líquida da partida final — em proporção a quantidade de venda nos setores de cada um. De acordo com a entidade, a arrecadação da venda de ingressos será reinvestida no futebol sul-americano. O jogo marcado para 29 de outubro será a quarta final única de Libertadores da história.

Essa é a quarta final brasileira a ocorrer na competição, e, além disso, se trata de uma final inédita. A venda dos bilhetes intermediada pelos clubes também não é algo novo para Athletico e Flamengo, pois já participaram de algumas das finais únicas — Sul-americana e Libertadores, respectivamente — que praticaram esse mesmo sistema de comercialização nas edições anteriores dos torneios.

A comercialização em si iniciará em datas definidas pela Conmebol e coordenação das equipes finalistas. Como citado, o gerenciamento da venda — incluindo datas e horários de abertura dos lotes — serão controlados individualmente pelos clubes.

Os preços das entradas ainda não foram oficialmente divulgados, porém, de acordo com sondagens da imprensa nos bastidores da reunião do Conselho da entidade eles serão reduzidos em comparação com os altos valores estabelecidos para a final entre Palmeiras e Flamengo no Estádio Centenário, Montevidéu. O objetivo é permitir um acesso maior e mais diversificado de torcedores dos finalistas ao estádio no dia 29 de outubro.

Foto Destaque: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Divulgação/Instagram Júnior de Barranquilla

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo