Esportes

Conmebol garante final da Libertadores em Guayaquil

Mesmo com a onda de violência que o Equador vem enfrentando devido as guerras pelo controle do narcotráfico, a Conmebol garante que Guayaquil está mantida como sede da final da libertadores.

3 min de leitura
30 Set 2022 - 20h05 | Atualizado em 30 Set 2022 - 20h05

Na tarde desta sexta-feira, (30) o conselho da Conmebol garantiu que a final da Libertadores será em Guayaquil no Equador. Reunidos em Córdoba na Argentina para acompanhar a final da Copa Sul-americana, os diretores da entidade negaram os rumores que o palco da decisão da Libertadores seria alterado.


Gol de Pedro em Flamengo X Athletico Paranaense (Foto: Reprodução/Instagram)


A Conmebol definiu Guayaquil como sede da final da Libertadores 2022 ainda em 2021, mas após uma onda de violência no país devido a disputas pelo controle do narcotráfico, o governo local definiu estado de exceção até o dia 14 de Outubro. Segundo a polícia nacional Equatoriana em 2022 foram registradas 3112 homicídios intencionais no país e dessas mortes, 85% foi causada por armas de fogo, com todos esses problemas, surgiram rumores que a decisão iria acontecer em outro local. O Equador garantiu segurança para os torcedores e anunciou que já fez investimentos para receber a final do torneio.

Em 2019, a primeira final única da competição seria realizada no Chile, mas devido aos protestos políticos no país, a Conmebol mudou o palco da decisão para Lima no Peru. A final da Copa Sul-americana de 2022 também teve sua sede alterada, devido ao primeiro turno das eleições que aconteceriam um dia depois da decisão, a partida foi transferida de Brasília para Córdoba na Argentina.

Flamengo e Athletico Paraense disputam a final no sábado, dia 29 de Outubro, as 17 horas, no horário de Brasília. O time carioca foi vice-campeão da competição em 2021, após perder a final para o Palmeiras na prorrogação. Na edição atual o clube da gávea eliminou o Tolima da Colômbia, o Corinthians do Brasil e os argentinos do Racing. Já o Athletico Paranaense se garantiu na libertadores de 2022, após ser campeão da copa-sul-americana 2021. Nesta edição o furacão eliminou o Libertad do Paraguai, os Estudiantes da argentina e no Allianz Parque despachou o atual campeão Palmeiras. 

Foto Destaque: Final Flamengo X Athletico Paranaense Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo