Esportes

Conmebol divulga candidatos ao prêmio de melhor jogador da libertadores

O resultado do ganhador, e será realizado logo depois da grande final da Libertadores, que está marcada para acontecer no dia 29 de outubro. A Conmebol premia o melhor jogador do torneio desde 2019 com um anel de diamantes.

31 Ago 2022 - 13h00 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 13h00
Conmebol divulga candidatos ao prêmio de melhor jogador da libertadores  Lorena Bueri

Na última segunda-feira(29), a Conmebol divulgou em suas redes sociais, a lista dos jogadores indicados que irão concorrer ao prêmio de melhor jogador da Libertadores. Jogadores das quatros equipes semifinalistas terão representantes. Os times brasileiros, Palmeiras e Flamengo dominam a lista de indicados. 

O vencedor da disputa na edição 2022 da Libertadores receberá um anel de diamantes, safira e topázio. A Conmebol premia o melhor jogador do torneio desde 2019 com um anel de diamantes. O primeiro jogador a receber o anel de diamantes, foi o jogador Bruno Henrique que foi eleito o melhor jogador da libertadores em 2019.

Jogadores brasileiros que já ganhou o anel de diamantes: 

  • 2019: Bruno Henrique (Flamengo)
  • 2020: Marinho (Santos)
  • 2021: Gabigol (Flamengo)

Os indicados neste ano nunca tiveram a oportunidade de levar o anel de diamantes da entidade.

Confira a publicação dos indicados ao prêmio:


(Reprodução/Twitter) 


Todos os indicados jogam pelos quatro times que estão na semifinal. São eles:

  • Vitor Roque (Athletico-PR)
  • Rony (Palmeiras)
  • Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Arrascaeta (Flamengo)
  • Pedro (Flamengo)
  • Janson (Vélez Sarsfield)

Representantes dos times brasileiros:

Vitor Roque 

O jovem jogador, é o único representante do time do Atlético-PR na lista de indicados.  Roque disputou quatro jogos, sendo dois como titular, com dois gols marcados – incluindo o da classificação do furacão às semifinais.

Rony

Rony é o artilheiro do time do Palmeiras na Libertadores  com sete gols em nove jogos, empatado com Rafael Navarro. Além de marcar gols importantes, Rony também ajudou a equipe brasileira com uma assistência nesta edição.

Raphael Veiga

Raphael Veiga, também do Palmeiras, brigando pela artilharia, com seis gols em nove jogos. O meia é um jogador importante para equipe comandada pelo Abel, apesar dos gols importantes Veiga não tem assistências nesta edição da Libertadores.

Arrascaeta

O Principal meia do Flamengo, Arrascaeta  tem dois gols e três assistências nesta edição da libetadores pelo time Rubro-Negro. Ele é o principal armador do Flamengo, que alcançou as semifinais com a melhor campanha geral.

Pedro 

Outro representante do Flamengo, Pedro é o artilheiro da competição com  oito gols até o momento. Pedro foi essencial na fase mata-mata, marcando cinco gols, quatro deles foi no duelo com o Tolima (Colômbia), pelas oitavas de final.

O anúncio do vencedor do prêmio, será realizado logo depois da grande final da Libertadores, que está marcada para acontecer no dia 29 de outubro,no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.


Foto: Anel que vencedor da premiação recebe. Divulgação/Conmebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo