Esportes

Conmebol anuncia a seleção da Libertadores

Após a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) a seleção da competição. Grande destaque para o campeão Flamengo, com seis representantes.

01 Nov 2022 - 09h30 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 09h30
Conmebol anuncia a seleção da Libertadores Lorena Bueri

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) a seleção dos jogadores da Libertadores. A escalação contou com seis representantes do Flamengo, atual campeão da competição. Além da equipe Rubro-negra, a seleção contou com dois jogadores do Athletico-PR, dois jogadores do Palmeiras e um do Vélez Sarsfield. 


Seleção da Libertadores divulgada pela Conmebol. Foto reprodução / Jovem Pan


 

O campeão da competição foi o grande destaque da lista foi, o Flamengo contou com o goleiro Santos, o zagueiro David Luiz, os meios-campistas Éverton Ribeiro e De Arrascaeta, e os atacantes Gabigol e Pedro. O Palmeiras contou com o zagueiro Gustavo Gómez e o meio-campo Gustavo Scarpa. Já o vice-campeão contou com o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Vitor Roque. O único representante de um time não brasileiro, foi Lucas Janson do Vélez Sarsfield. E para comandar a seleção do torneio, o técnico campeão, Dorival Júnior, foi eleito o melhor da competição. 

Campeão

Com a vitória por 1 x 0 sobre o Athletico-PR no último sábado (29), o Flamengo chegou ao seu terceiro título da Copa Libertadores. Assim, a equipe Rubro-Negra se igualou a Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Santos com três títulos da Libertadores. Além de conquistar uma vaga automaticamente para a próxima edição, o Flamengo garantiu vaga para o próximo Mundial de clubes, que tem como possível adversário na final o Real Madrid. Além disso, a equipe jogará a final da Recopa Sul-americana contra a equipe do Independiente Del Valle, que venceu a Sul-americana contra o São Paulo.

Gabriel Barbosa:

Autor do gol que deu o título para o Flamengo, Gabriel Barbosa, o popular, Gabigol, chegou ao seu 4º gol em finais de Libertadores. Assim, somente o atacante e o eterno ídolo Rubro-negro Zico, marcaram gols em finais de Libertadores pelo Flamengo. O atacante Gabriel foi autor de dois gols contra o River Plate na final de 2019 na qual o Flamengo se tornou bi-campeão. Marcou contra o Palmeiras na final de 2021, na qual o time foi vice-campeão. E fez o gol do título contra o Athletico-PR na final de 2022. Já Zico, balançou as redes duas vezes na conquista de 1981 sobre o Cobreloa do Chile.

Foto Destaque Gabriel Barbosa beija a taça da Libertadores. Reprodução / TV Cultura

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo