Há alguns anos atrás, ter unhas grandes só era possível se elas crescessem naturalmente ou através de unhas postiças. Hoje, existem várias técnicas que garantem extensões resistentes e com aspecto natural, possibilitando diferentes nail arts e formatos. O avança dessa área no mercado de beleza atraiu celebridades como Rihanna, Cardi B, Dua Lipa. E o número de pessoas que aderem às extensões tem aumentado e aquecido o setor, influenciando no surgimento de novos tipos e opções.
Os benefícios do alongamento é a praticidade e a longa duração. Quem opta pelas extensões não sofre mais com unhas quebradas, esmaltes descascados ou a necessidade de ir à manicure toda semana, pois as novas técnicas duram de 20 a 30 dias.
A nail artist Stephani Maurício destaca que a principal diferença entre os tipos de alongamento são os materiais utilizados. Os preços variam de R$ 100 a R$ 800, depende da técnica e da nail art. Conheça algumas delas mais utilizadas:
Fibra de vidro
Essa técnica consiste na aplicação de pequenos filamentos de fibra de vidro ou polímeros, sendo o material colocado sobre a unha natural com a ajuda de uma base colante. É coberto por uma camada de gel construída sobre o conjunto de filamentos. A manicure modela o produto na unha e seca em uma cabine de LED ou UV. Depois o alongamento é lixado no formato desejado.
unhas de fibra de vidro (Foto:Reprodução/Instagram)
Acrílico
Nesse método é aplicado uma combinação de pó de acrílico com um líquido catalisador sobre as unhas com a ajuda de um pincel. É utilizado um tipo de base postiça encaixada sobre a ponta da unha natural, coberta com a mistura de acrílico. Após secar, o produto é modelado no formato desejado.
unhas em acrílico (Foto:Reprodução/Instagram)
Gel
Nessa técnica, é utilizado apenas o gel. O produto é aplicado diretamente na unha natural polida e moldado no formato desejado. Depois é secado em uma cabine de LED ou UV.
unhas de gel (Foto:Reprodução/Instagram)
A manutenção dos alongamentos deve ser feita a cada 20 ou 30 dias. A profissional recomenda aplicação de óleos e hidratantes de cutícula para manter a região saudável.
Foto destaque: unhas alongadas.Reprodução/Instagram@nailsbykristina.cbr