Celebridades

Conheça os famosos que vão se candidatar em 2022

Com as eleições chegando diversos famosos vão tentar se eleger a um cargo público, nos mais diferentes estados e para os mais diversos cargos, fizemos esta lista com os principais famosos que estão na disputa.

16 Ago 2022 - 20h45 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 20h45
Conheça os famosos que vão se candidatar em 2022 Lorena Bueri

Nesta terça-feira (16) se iniciou o período de campanha eleitoral para as eleições 2022, diversos famosos irão se candidatar buscando a eleição para um cargo públicos. A lista de candidatos vai desde atores, ex jogadores, bailarinos e influencers.

Sarah Poncio influenciadora com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram será candidata a deputada estadual no Rio de Janeiro, o seu pai o pastor evangélico Marcio Poncio também é candidato pelo estado, mas na vaga de deputado federal, ambos são filiados ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social).


Sarah Poncio candidata pelo PROS. Foto Reprodução: Instagram.


O jornalista Marcos Uchôa que atuou por 34 anos na Globo e se destacou por fazer a cobertura de guerras, olimpíadas e copas do mundo anunciou que vai ser candidato a deputado federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), concorrendo pelo estado do RJ o jornalista se mostra crítico ao governo Bolsonaro e escolheu o PSB para se filiar para poder apoiar Freixo na corrida pelo governo do estado.

O polêmico jogador de vôlei Mauricio Souza será candidato a deputado federal por Minas Gerais, após ser dispensado do Minas Tênis Clube por comentários considerados homofóbicos, o atleta se filiou ao PL (Partido Liberal), partido do atual presidente Jair Bolsonaro e anunciou que concorre há uma vaga na Câmara dos deputados.

Joel Santana que fez história ao ser campeão carioca pelos 4 grandes clubes do Rio de Janeiro anunciou que vai ser candidato a deputado estadual, o ex treinador é filiado ao PROS e vai buscar uma vaga na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro)

Silmara Miranda que ocupou o posto de Loira do Tchan no inicios doa anos 2000 será candidata a deputada federal pelo Republicanos, após deixar o grupo de axé a bailarina se formou em jornalismo e atualmente atua na área de comunicação da policia rodoviária federal, ela será candidata pelo Distrito Federal.

Lucélia Santos atriz que fez enorme sucesso ao interpretar Isaura na novela Escrava Isaura de 1976, também vai se candidatar, afastada das novelas desde de 2006, quando fez Cidadão Brasileiro na Record, ela será candidata a deputada Federal pelo PSB.

Pessoas que viraram memes da Internet também vão tentar uma vaga na política, Manoel Gomes que fez sucesso ao cantar a música “caneta azul” será candidato a deputado estadual pelo Maranhão, atualmente ele é filiado ao PL. Sempre visto nos jogos do Flamengo o sósia do jogador Gabigol, que ganhou o apelido de “Gabigordo” se lançou para uma vaga na ALERJ, filiado ao PTB (Partido Trabalhista brasileiro) seu nome na urna será Gabigol da torcida.

Se muitos famosos estão buscando o primeiro mandato, outros já estão em busca da reeleição. É o caso de Leci Brandão a sambista é deputada estadual por São Paulo e no pleito deste ano busca o 4º mandato, Tiririca que em 2010 foi eleito o deputado mais votado do Brasil, se reelegeu outras 2 vezes e é novamente candidato. Eleito deputado federal em 2010, em 2014 Romário se elegeu senador e busca a reeleição esse ano, parceiro do baixinho na copa de 94, Bebeto busca o 2 º mandato para deputado federal.


Leci Brandão (Foto: Reprodução/Instagram)


O primeiro turno da eleição está marcado para acontecer no dia 2 de Outubro, quando se é decidida as vgas para: Deputado Federal e Estadual e senador, caso houver necessidade o segundo tuno ocorrerá em 30 de Outubro quando são decididos os vencedores para os cargos de governadores e presidente.

Foto Destaque: Manoel Gomes autor da musica "azul caneta" e a atriz Lucelia Santos. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo