Conheça os benefícios dos implantes hormonais

Publicado 15 de Dec de 2020 às 13:42

Diversos hormônios sexuais, como o estrogênio, progesterona e testosterona, começam a diminuir à medida que envelhecemos. Existe uma ampla gama de alterações de outros hormônios e nutrientes nesta fase que depende de vários fatores que somente um médico experiente poderá ajustar corretamente. Nesses casos, uma solução viável e totalmente segura são os implantes hormonais. Entenda os motivos.

Uma mulher de 22 anos pode ter uma testosterona mais baixa do que uma mulher de 42 anos. Um homem de 62 anos pode ter 4 vezes mais testosterona do que um jovem de 30 anos. Mas o evento mais frequente é o oposto. As queixas mais frequentes são cansaço, menos energia, mais irritação, menos produtividade e falta de sono reparador.

No entanto, há uma série de outros sintomas que podem acompanhar esses quadros. Veja alguns deles:

·         Diminuição do desejo sexual;

·         Ondas de calor, assim como suores noturnos;

·          Secura vaginal;

·          Pele seca;

·          Ansiedade ou depressão;

·          Alterações de humor e dores de cabeça;

·          Ganho de peso;

·          Menstruação irregular.

Muitos implantes famosos são bastante utilizados, como é o caso do “chip da beleza”. A propaganda em volta de diversas celebridades que já fizeram o uso dos chips cresceu nos últimos anos, ascendendo assim, a vontade de muitos em fazer o uso do chip. Como ele funciona?


hormônios, saúde, implantes, chip da belezaMuitas modelos utilizam diversos implantes para melhoria na estética corporal. Foto: Reprodução/internet


Os chips hormonais ou “chips da beleza”

Os chips hormonais, comumente apelidado de “chip da beleza” é um implante hormonal originalmente criado para evitar a gravidez e os desconfortos do ciclo menstrual. Porém, com inúmeras adaptações, os chips hormonais começaram a dar efeitos colaterais desejáveis ao corpo: melhoras na silhueta, disposição para malhar, aumento do libido e emagrecimento.

No entanto, os hormônios utilizados de matéria-prima ao chip podem desencadear alguns incômodos ao corpo assim como fatores indesejáveis, como queda de cabelo, acne, engrossamento da voz, crescimento do clitóris e até infertilidade. 

Os resultados da terapia de reposição hormonal por implantes são extremamente eficientes. Eu sou um dos pioneiros no Brasil a usar essa via para repor alguns hormônios. Além de ser realizado por mim, somente com hormônios Naturais, bio-idênticos, a via impede o desperdiço e a má absorção. O alívio dos sintomas ocorre de forma mais eficiente que as formas injetáveis, ou por cremes ou oral.

Sempre verificamos os níveis hormonais antes da inserção do Implante e novamente depois. Quando escolhemos as dosagens adequadas, os níveis sempre retornam ao que o indivíduo realmente necessita.

É importante lembrar que a administração de alguns hormônios por via oral, injetável e por cremes podem levar a vários problemas. Um desses é a variabilidade das concentrações hormonais de uma hora para a outra; em outras palavras, a meia-vida é muito curta. Com cada dose, a concentração hormonal aumenta rapidamente, mas num curto espaço de tempo a concentração é tão baixa que é essencialmente ineficaz.

A título de curiosidade, diversas terapias de reposição hormonal por Implantes Hormonais subcutâneos é realizada desde 1930 nos EUA. Em Nova Iorque há mais de duzentas clínicas especializadas em Implantes Hormonais, como esta https://www.tpelletsnyc.com/t-pellets.html


chip da beleza, saúde, hormônios, implantesOs "chips da beleza" podem auxiliar na perda de peso e moldar sua silhueta. Foto: Reprodução/Internet


Como saber qual implante é o ideal para você?

Muitas mulheres têm dúvidas referente aos implantes hormonais. As perguntas mais frequentes são:

►  Qualquer mulher pode usar o implante?;

Que outras utilidades os implantes hormonais contêm?;

►  O que basicamente difere os implantes?;

►  Que cuidados devo ter após a colocação dos implantes?.

A indicação de um implante não é similar a uma receita de bolo, como coloque esse ingrediente, misture com outro, 20 minutos de forno e está pronto. O uso deve ser feito com total responsabilidade, levando em consideração fatores como idade, peso, grau de atividade física, doenças crônicas existentes, história familiar entre outros.

Outro fator importante é dosar seus níveis séricos e urinários, quando possível, dos metabólitos gerados, no pós implante. Aliás, isso deve ser feito com todos os hormônios independente da via utilizada.

Nos EUA temos cerca de 15 marcas de implantes hormonais em operação. Recebi treinamento para, pelos menos, 10 delas e rotineiramente participamos de eventos presencias e de atualizações por videoconferências. No Brasil, temos bem menos opções, entretanto há implante para tudo, como disse, só uso os hormônios que são seguramente usados nos EUA e que tem trabalhos internacionais não tendenciosos demostrando benefícios.

Os Implantes têm um período de duração que vão de 6 meses até pouco mais de 12 meses. Atualmente as pacientes tem preferido esses de maior duração.

O ideal a se fazer é, primeiramente, procurar um especialista, que irá abordar exatamente qual implante é o ideal no seu caso, evitando assim futuras complicações ou fatores indesejáveis.

 

(Foto destaque: "Chip da beleza" é um dos principais implantes hormonais utilizados. Repodução/Internet)

 

Deixe um comentário