Beleza

Conheça os benefícios da esfoliação a seco 

Já ouviu falar de 'esfoliação a seco'? Você conhece os benefícios? Não? Então confira essa técnica que pode ajudar a reduzir a celulite e também a clarear a pele

04 Fev 2022 - 16h00 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 16h00
Conheça os benefícios da esfoliação a seco  Lorena Bueri

Você sabia que a esfoliação é importante e auxilia nos tratamentos? Isso mesmo, a esfoliação a seco remove as células mortas e ajuda a renovar a derme, deixando a superfície da pele preparada para receber outros produtos. 

A técnica consiste em utilizar uma escova no corpo sem que ele esteja molhado. “É a prática de escovar o corpo com uma escova de cerdas, estimular a drenagem linfática e liberar o excesso de toxinas do corpo através da pele”, explica Monica Cailguri, Nutricionista Holística, para a revista Marie Claire Austrália. “A pele é o maior órgão de desintoxicação do corpo e, portanto, a escovação corporal seca a auxilia nessa função", explica.

Essa técnica de esfoliação é bastante utilizada por algumas blogueiras, como a Miranda Kerr, que possui 13 milhões de seguidores e é dona da marca de cosméticos KORA Organics. “Essa é uma ótima maneira de ativar a circulação, remover células mortas da pele, ajudar na drenagem linfática, desintoxicar o organismo e manter a pele suave", afirma Miranda em seu blog. 


Miranda Kerr fazendo esfoliação a seco (Foto:Reprodução/Instagram)


Já a blogueira  Gwyneth Paltrow, de 7,8 milhões de seguidores, conta como ela utiliza a esfoliação. "Faço isso todas as noites antes de entrar no banho. É fantástico para a circulação e ajuda a suavizar a celulite”, diz.

Alguns outros benefícios, segundo Monica, incluem “pele suave, pele mais clara e aumento da circulação”. Como Paltrow disse, a celulite pode ser reduzida por ajudar a atividade da circulação, fazendo uma drenagem linfática.

Como fazer a técnica 

Para os iniciantes, o mais indicado é fazer o método pela manhã, antes do banho. “Comece com movimentos firmes para cima, dos pés até as pernas, tronco, braços e pescoço”, orienta Monica. Ela ainda explica que você deve mudar a direção do movimento no estômago, escovando de cima para baixo. “Esfolie a área da barriga no sentido horário, para ajudar na boa digestão e eliminação.”

Cuidados após esfoliar a pele

Segundo a revista Marie Claire, é recomendado tomar um banho após a esfoliação para remover as toxinas e depois devemos hidratar a pele. “Também é uma boa ideia seguir com um óleo corporal para hidratar e lembre-se de manter a hidratação (dois litros de água diariamente), para auxiliar o processo de desintoxicação do corpo”, finaliza. 


Foto destaque: Escova para esfoliar a pele. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo