Tech

Conheça o smartphone utilizado por Bill Gates

Diferente do que muitos esperavam, o bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, utiliza um celular da Samsung. O modelo foi um presente de Lee Jae-Yong, presidente da Samsung

17 Jan 2023 - 13h43 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 13h43
Conheça o smartphone utilizado por Bill Gates Lorena Bueri

Esperava-se que o fundador da Microsoft, Bill Gates, utilizasse smartphones de sua empresa, como o Surface Duo 2. No entanto, o bilionário revelou que é proprietário de um Samsung, modelo Galaxy Z Fold 4, o qual recebeu de presente do presidente da Samsung, Lee Jae-Yong, em uma visita que fez à sede da empresa, na Coreia do Sul, a fim de buscar ajuda para atualizar seu antigo aparelho.

Em uma entrevista dada ao “Ask Me Anything”, no Reddit, Gates revelou que o modelo utilizado anteriormente era o Galaxy Z Fold 3. Embora seja um Android – sistema operacional desenvolvido pelo Google – o bilionário afirmou que utiliza as aplicações da Microsoft, as quais vêm instaladas originalmente. Segundo ele, o smartphone é ideal para atender as suas necessidades do dia a dia, principalmente no que se refere ao trabalho. Para ele, o modelo facilita o uso de vários aplicativos que utiliza durante o dia. Também, por ser um aparelho dobrável, ele traz a possibilidade de ter um celular, o qual se assemelha com um tablet.

O smartphone utilizado por ele foi lançado em agosto de 2022. O design dobrável apresenta uma tela interna de 7,6 polegadas, tecnologia Dynamic AMOLED 2X, HDR10+ e resolução 2.176 x 1.812 pixels. Além disso, o processador do modelo é um Snapdragon 8 Plus Gen, com 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno, ou seja, a performance do aparelho não é um problema. O modelo operacional Android 13, que está disponível para o modelo, possibilita uma maior integração com o Windows 10 e 11.


Samsung modelo Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. (Foto: Reprodução/Samsung/Tecnoblog)


As duas empresas, embora sejam grandes concorrentes do setor tecnológico, ainda são parceiras em outras áreas e mantêm boa relação. Os aparelhos da Samsung vêm com programas da Microsoft instalados, enquanto a Microsoft disponibiliza acesso gratuito a clientes da Samsung, como assinaturas no Xbox Game Pass.

Em 2017, ano em que as duas fecharam parceria, Peter Han, ex-vice-presidente de Dispositivos e Soluções para Parceiros da Microsoft, afirmou que “a Microsoft e a Samsung estão trabalhando juntas para oferecer experiências móveis inovadoras e que ajudem as organizações com a transformação digital. O Samsung Galaxy Book é um ótimo exemplo desse foco em ação. O novo Galaxy Book da Samsung destaca os recursos digitais do Windows 10, como o Windows Ink, que proporciona aos funcionários a capacidade de conseguir mais, trabalhando de forma mais inteligente, portátil e segura”.

Foto Destaque: Bill Gates. Reprodução/Michael Loccisano/Business Insider

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo