Moda

Conheça o novo tênis da Dior que será tendência na nova estação

O tênis B101 é a nova aposta da marca francesa Dior para o outono inverno de 2022 e 2023. A nova coleção de Kim Jones visa tons mais suaves e modelagens arquitetônicas

15 Set 2022 - 16h48 | Atualizado em 15 Set 2022 - 16h48
Conheça o novo tênis da Dior que será tendência na nova estação Lorena Bueri

O novo lançamento da Dior para o mundo dos calçados masculinos é o B101, modelo sutil disponível em cores neutras. A marca define o modelo como um complemento da coleção outono-inverno 2022/2023 e estabelece as linhas contemporâneas presentes no tênis como um combo fashion que une os estilos formal e casual. A convergência de estéticas é a principal ideia da campanha da grife francesa com essa coleção.


O B101 é a aposta de calçado da Dior para a estação 9 (Reprodução/Dior)


A grife ainda afirma no site de vendas que o B101 é um novo clássico para os armários dos consumidores. O tênis é confeccionado em couro de vitelo com inserções em nobuck, e está disponível apenas em cores neutras como off-white, preto e cinza. A falta de cores ultradestacantes é uma característica da coleção que foi desfilada em janeiro deste ano e busca criar uma conversa entre o fundador e o atual diretor criativo da Dior.


Vídeo de divulgação da nova coleção (Reprodução/Instagram) 


A proposta de Kim Jones, diretor criativo da divisão masculina da Dior, nesta coleção foi criar uma conversa com o criador da marca, Christian Dior (1908-1957), criando uma conexão entre o passado, presente e o futuro da maison. Jones traz para o guarda-roupa masculino o tailleur Bar, item marcante do new look criado pelo fundador da grife. A peça torna o visual bem estruturado com suas formas bem estruturadas e refinadas. As linhas e curvas sempre foram marcas registradas da estética da Dior e foram mantidas mesmo após 65 anos do falecimento de seu fundador.


O desfile teve como atmosfera um cenário construído retratando a ponte Alexandre III de Paris. (Reprodução/Instagram)


Outra inspiração do diretor criativo para a criação na nova coleção foi o céu de Paris e as flores, que inspiravam Christian Dior. Olhando para o futuro Kim jones aposta numa mistura entre a estética da alfaiataria e da roupa esportiva, essa mistura de elementos é a base do novo modelo de calçado da marca. O novo modelo da marca está apenas disponível para compra nas lojas físicas da grife francesa no Brasil.

Foto destaque: Novo tênis da Dior. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo