Moda

Conheça o natural repaginado das blush nails

Esbanjando beleza na simplicidade e aspecto natural, a técnica Blush Nails vem se popularizando nas redes e se mostra verśatil, prática e muito elegante, conheça mais sobre a técnica.

18 Mai 2023 - 10h31 | Atualizado em 18 Mai 2023 - 10h31
Conheça o natural repaginado das blush nails Lorena Bueri

Quando o assunto é unhas, a mais nova febre do momento são as chamadas "Blush Nails". Essa nova técnica para o design de unhas combina delicadeza, minimalismo e um aspecto mais natural, e tem ganhado corações pelas redes, principalmente através das influencers. 

O termo "Blush Nails" foi inspirado na suavidade e sutileza que o blush traz. Assim como o blush proporciona uma aparência saudável e corada às bochechas, as Blush Nails têm como objetivo trazer a mesma sensação às pontas dos dedos, garantindo um visual delicado e bem natural. 


Unhas naturais e minimalistas são a mais nova tendência para 2023. (Foto: Reprodução/Reddit @r/Nails)


A grande diferença das Blush Nails quando comparadas a outros estilos de aplicação de esmalte que também buscam ser delicados é não somente a escolha de cores neutras e tons pastel suaves, que imitam a cor natural das unhas - como o rosa claro, nude, pêssego e tons de bege -, mas também técnicas como degradê nas unhas, deixando um aspecto ainda mais delicado e muito semelhante às unhas naturais. Essas tonalidades suaves ajudam a realçar a beleza natural das unhas, proporcionando um aspecto discreto e sofisticado, mas que ainda assim pode ser muito elegante. 

Além das cores, a forma das unhas também desempenha um papel fundamental nas Blush Nails. A tendência favorece unhas mais curtas e arredondadas, que conferem um visual mais feminino e delicado. A ideia é manter as unhas com um comprimento que seja prático e confortável para o dia a dia, evitando a aparência artificial e exagerada, muito embora, a técnica de Blush Nail usada em unhas mais longas também fique com aspecto muito lindo e igualmente elegante. 


Detalhes de Blush Nails seguem a mesma proposta de delicadeza. (Foto: Reprodução/AliExpress)


A simplicidade é a essência das Blush Nails, por isso, desenhos e decorações são minimalistas, com linhas finas, pontos delicados e pequenos detalhes que acrescentam um toque de elegância, ainda que bem discreto. Listras sutis, flores em aquarela, pontos estratégicos ou até mesmo apenas um esmalte transparente com um brilho suave são algumas das opções mais comuns no momento. 

Outro aspecto importante das Blush Nails é a textura. A ideia é manter um aspecto natural, evitando camadas espessas de esmalte. Muitas pessoas optam pela aplicação de esmaltes transparentes, apenas para ter um brilho extra, já que esse tipo de esmalte oferece um acabamento translúcido e brilhante, sem cobrir completamente a unha. 

A popularidade das Blush Nails está ligada à sua versatilidade. Essa tendência se adapta facilmente a diferentes ocasiões, seja para o dia a dia no trabalho, uma festa formal ou até mesmo um casamento. As Blush Nails combinam perfeitamente com qualquer estilo de roupa e maquiagem, adicionando um toque de sofisticação discreta a qualquer visual, mantendo aquela impressão de que está arrumada, porém sem muito esforço, remetendo a uma ideia de beleza natural, estilo “nasci assim” - tendência para muitos que desejam um look natural, principalmente quando o assunto é maquiagem e unhas. 


Blush Naisl são sinônimo de naturalidade e delicadeza. (Foto: Reprodução/Tik Tok @nailsbyalsn)


A febre das Blush Nails continua a crescer nas redes sociais, com inúmeras influenciadoras e celebridades aderindo à tendência. As pessoas estão cada vez mais em busca de uma abordagem mais delicada e natural para o cuidado das unhas, valorizando a beleza individual de cada uma - tendência vinda da estética clean girl e até mesmo a elegância no minimalismo da estética old money

Essa tendência é muito versátil e facilmente conversa com diferentes estilos e gostos pessoais, ou seja, vale muito a pena “dar uma chance” para essa nova moda. 

Foto destaque: Conheça como é feita a técnica febre do momento, as Blush Nails. Reprodução/ND Nails Supply

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo