Beleza

Conheça o cuidado capilar ideal para o seu cabelo

Confira o que a queratina líquida é capaz de fazer em seu cabelo, e o tratamento que é capaz de dar uma leveza e brilho ajudando na recuperação dos fios danificados.

15 Jul 2022 - 20h19 | Atualizado em 15 Jul 2022 - 20h19
Conheça o cuidado capilar ideal para o seu cabelo Lorena Bueri

Afinal, o que é a queratina líquida e o que ela faz nos cabelos?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que muito se fala de queratina líquida na internet, mas além dela, outro termo que também é bastante falado é o liquid hair: que você pode ouvir mais essa expressão nos salões de beleza, no entanto, ambos os termos se tratam da mesma coisa.

Sabe aquele cabelo brilhoso das modelos nas caixinhas de tinta para cabelos? Pois bem, aquela impressão visual é fornecida graças ao liquid hair! É preciso ter uma construção proteica capilar em dia, com bastante queratina para se ter aquele aspecto brilhoso e estonteante nos cabelos!

O tratamento de queratina líquida é indicado principalmente para os cabelos danificados, com pontas duplas e bastante quebradiços. O tratamento repara as áreas porosas, além de garantir brilho e suavidade aos fios. Podemos ver alguns produtos de queratina líquida no mercado com o nome de liquid hair, como é o caso da marca Wella, que apostou neste item:


Produto Liquid hair.(Foto/Reprodução: mercadolivre)


As instruções de uso são um pouco diferentes do que estamos acostumados. Após a aplicação do shampoo de sua preferência, enxague e retire o suficiente para deixar os cabelos úmidos. Em seguida, é necessário partir o cabelo em 4 partes, para facilitar a aplicação. Passe o produto da raiz até as pontas, massageando bem. Não é necessário deixar agir por muito tempo, logo após, seque o cabelo com o secador, pois o calor emitido por ele irá facilitar a ação da queratina líquida nos fios e, para finalizar, enxague com água novamente para tirar o excesso.

Somente na primeira aplicação já será possível ver a diferença nos seus fios, mais fortes e brilhosos nesse momento. Para obter resultados ainda mais desejados, o procedimento pode ser realizado no salão, onde normalmente será acompanhado de uma hidratação capilar prévia e finalizado com escovação.

O hair stylist especialista no assunto Dougllas Dias ressalta que: “O Liquid Hair, da Wella, é um repositor de aminoácidos ultraleve, que reconstrói a fibra capilar sem pesar”. Se você está sentindo que o seu cabelo está opaco e sem vida, a queratina líquida provavelmente irá solucionar os seus problemas! 

Foto/Destaque: Modelo após o uso de liquid hair wella.Reprodução: Wella

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo