Moda

Conheça o corte de cabelo da Rainha Camilla

A Rainha Camilla, do Reino Unido, usa o mesmo corte de cabelo há anos, descubra que corte é esse e quem é a profisisonal que cuida de seus cabelos há quase 40 anos.

07 Mai 2023 - 09h57 | Atualizado em 07 Mai 2023 - 09h57
Conheça o corte de cabelo da Rainha Camilla Lorena Bueri

No último sábado (6) ocorreu a coroação do Rei Charles III e da rainha consorte, Camilla, o evento foi realizado na Abadia de Westminster, em Londres, Inglaterra. Foi, sem dúvida um dos momentos mais importantes da história do Reino Unido, a ultimam coroação ocorreu a 70 anos atrás.

A rainha é uma mulher discreta, embora muito vaidosa e o que chamou a atenção durante a cerimônia de coração foi a preocupação dela com seus cabelos no exato momento em que recebeu a coroa. A monarca é muito cuidadosa e apega aos fios, tanto que usa o mesmo corte de cabelo há pelo menos 40 anos, o corte é o shaggy hair.

Esse modelo de corte vem dos anos 70 e foi adaptado para a atualidade, em sua versão mais moderna ele é caracterizado com camadas graduais em todo o comprimento ou só mas pontas, a ideia do corte é brincar com mechas de comprimentos diferentes e na hora de finalizar é só dar o efeito mais descontraído e bagunçado, que é a tradução em inglês para “shaggy”.


Rainha Camilla em 1989 (Foto: Reprodução/glamour.globo.com)


Nos anos noventa a Rainha Camilla usava os fios com o movimento e volume que este corte proporciona, além de algumas luzes, mas ao frequentar o salão da profissional Jo Handsford, em Mayfair, a esposa do Rei Charles III permitiu que a cabeleireira clareasse ainda mais seus cabelos. Desde então são mais de 35 anos cortando cabelo com Jo Handsford, a qual teve que assinar um acordo de confiabilidade que a proíbe de falar sobre sua cliente mais famosa.

Mesmo com o acordo algumas, poucas, informações puderam ser reveladas e o que se sabe até então é que um corte no salão de Jo pode custar até 160 libras esterlinas, o equivalente a aproximadamente mil reais, sobre a cliente, a profissional se limita a dizer que Camilla tem um ótimo sendo de humor.


Rei Charles III e a Rainha Camilla, durante a coroação (Foto: Reprodução/g1.globo.com)


Na coroação o cabelo da rainha está platinado, quase branco, a coloração foi desenvolvida para mesclar com os fios grisalhos e continuar com o ar clássico que a realeza impõe.

Foto Destaque: Rainha Camilla, do Reino Unido (Reprodução/jovempan.com.br)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo