Beleza

Conheça o Sculptra, o procedimento realizado por famosas

O bioestimulador Sculptra mantém em dia a produção do colágeno responsável pelo aspecto de firmeza e sustentação da pele. O procedimento virou o preferido de várias famosas e pode ser aplicado em várias áreas do corpo.

3 min de leitura
30 Ago 2021 - 16h35 | Atulizado em 30 Ago 2021 - 16h35

O colágeno é uma proteína essencial para manter a firmeza e a elasticidade da pele. A partir dos 30 anos, o corpo humano diminui a sua produção natural, além da perda de gordura e estrutura óssea contribuindo para o aspecto de envelhecimento. Após esta idade, a pele tende a perder, aproximadamente 1% de colágeno ao ano. E com isso, os bioestimuladores têm ganhado cada vez mais adeptos.

Os bioestimuladores não prejudicam o organismo, pois são absorvidos ao longo do tempo. O benefício principal é estimular o colágeno, combatendo a flacidez e deixando a pele mais firme. Desta forma, eles melhoram o contorno e diminuem sulcos, rugas e marcas de expressão. Um dos mais conceituados atualmente é o Sculptra.


Flávia Alessandra realizou o procedimento Sculptra (Foto:Reprodução/Fernando Thomaz)


Sculptra é um bioestimulador com função de preenchimento para restaurar o volume perdido devido ao envelhecimento. Produzido pela Galderma, ele é o primeiro e único à base de ácido poli-L-láctico (PLLA), uma substância sintética biocompatível que estimula a produção de colágeno. O produto aumenta em até 66.5% a produção de colágeno tipo 1 do corpo após três meses da primeira aplicação. O Sculptra oferece resultados duradouros e de aparência natural que podem durar até dois anos, podendo variar de acordo com o histórico de cada pele.

Muitas celebridades recorreram ao procedimento, como Flávia Alessandra, Sabrina Sato, Sheron Menezzes, dentre outras. “O que mais me encanta no Sculptra é como, de forma gradual, ele vai recuperando a firmeza da minha pele após a primeira aplicação e o quanto esse efeito dura.”, conta Flávia Alessandra.  Já Sabrina Sato, que será rainha de bateria da Vila Isabel no carnaval de 2022, adotou o protocolo no abdômen e glúteo. “Pra ficar com tudo firme e ainda dar um glow”, conta


Sabrina Sato investe no Sculptra (Foto:Reprodução/Lucas Menezes)


“A aplicação do bioestimulador de colágeno gera uma reação no corpo que o leva a produzir mais colágeno. Pode ser feita em várias áreas como braços, abdômen, glúteo e coxas, e no rosto, na região das bochechas, queixo, papada e pescoço. O número de aplicações necessárias depende da necessidade individual de reposição de colágeno de cada pessoa, por isso, a necessidade de avaliação de um profissional habilitado. Mas, o protocolo de tratamento normalmente varia entre duas e cinco sessões.”, explica a dermatologista Adriana Vilarinho. O valor do procedimento na clínica dermatológica de São Paulo custa R$ 3.900,00 cada ampola.

https://lorena.r7.com/post/5-Dicas-para-recuperar-o-cabelo-quebrado

https://lorena.r7.com/post/Conheca-3-receitas-de-skincare-com-argila

https://lorena.r7.com/post/Cuidados-que-voce-deve-tomar-com-a-pele-no-tempo-seco

“O ácido polilático, componente do Sculptra é um bioestimulador que ajuda a densificar a pele, dando a ela mais resistência, melhorando a produção do colágeno. Gosto muito de utilizar esse tratamento nos protocolos corporais como o empina bumbum, que combina o bioestimulador com campo eletromagnético para potencializar a sua ação. Para melhores resultados, o paciente passa por uma avaliação prévia e são alinhados os objetivos como a volumização da área, melhora de flacidez ou de celulite. A quantidade de aplicações varia e é recomendado acompanhar o resultado antes de definir se há ou não necessidade de uma nova aplicação. No rosto, indico aos pacientes com rosto mais magro como atletas de alta performance ou pacientes que perderam muito peso, ou ainda que tem um consumo maior ósseo, com maior flacidez na região”, complementa a dermatologista Juliana Neiva, do Rio de Janeiro. Na clínica da profissional carioca, o preço do procedimento custa R$ 2.500,00 cada ampola.

 

 

Foto destaque:Conheça o Sculptra, o procedimento realizado por famosas.Reprodução/Instagram@sheronmenezzes

Deixe um comentário