Bem Estar

Conheça o Lírio da paz e cultive no seu lar a flor da proteção

Assim como o Antúrio, que é da mesma família, a parte branca do lírio da paz não é a flor dele. Essa parte é a inflorescência dele, a bráctea, folha de onde nasce a flor.

04 Jan 2022 - 21h23 | Atualizado em 04 Jan 2022 - 21h23
Conheça o Lírio da paz e cultive no seu lar a flor da proteção Lorena Bueri

Com o início do ano novo, muitas pessoas buscam uma oportunidade de renovação, uma limpeza energética em seus lares, corpos e objetos. Muitas dessas práticas giram em torno de plantas, pedras e outras técnicas que tragam prazer e tranquilidade para o usuário. A planta mística Lírio da Paz, é conhecida popularmente por quebrar a energia negativa de um determinado ambiente, tanto de pessoas vivas e ou espíritos ruins.


Os lírios da paz são plantas imponentes que adoram sombra (Foto: Reprodução/Max Williams/Unsplash)


 

O Lírio da Paz pode ser uma ótima alternativa se você está sentindo o ambiente pesado, com alguma sensação de energia ruim, além de ser um ótimo presente para algum conhecido que tenha se mudado, um amigo ou familiares.

Naturais de climas tropicais, os lírios da paz crescem no solo da floresta e por isso estão acostumados com muita sombra. Mas florescem melhor quando expostos à luz direta da manhã algumas horas por dia. Em casa, podem chegar aos 40 cm de altura.

A paisagista Leticia Bononi afirma que é importante deixá-lo na sombra ou em meia-sombra. “Seu plantio deve ser feito com um bom substrato. Se for plantado em ambientes internos, o substrato pode ser misturado com vermiculita, que ajuda a manter a umidade. Sempre uso adubo orgânico no plantio, o bokashi é meu aliado na hora da jardinagem”, diz Bononi.

Segundo outros especialistas, a planta floresce até duas vezes ao ano, de janeiro a março e de julho a setembro. Para estimular a floração, é necessário ao menos duas horas de sol, pela manhã ou no final do dia. Não é uma planta tóxica, pelo contrário, está na lista das plantas que filtram a toxicidade do ambiente, purificando o ar. Alguns estudos indicam que essa espécie absorve substâncias nocivas que podem estar presentes no ar, como benzeno, formaldeído, tolueno, xileno e monóxido de carbono.

Comece o ano de 2022 com o pé direito e invista um tempo no cultivo da planta  queridinha do momento e ainda ganhe um ambiente reenergizado, limpo e livre de energias pesadas e negativas.

 

Foto Destaque: A planta Lírio da paz. Reprodução: Pexels/ignartonosbg/CreativeCommons

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo