Esportes

Conheça o La'eeb, mascote da Copa do Mundo 2022

Foi revelado o novo mascote da Copa do Mundo, que significa 'jogador super habilidoso', segundo a Fifa. O novo mascote está cheio de energia e acredita que 'Agora é Tudo' e encoraja a todos acreditarem em si

01 Abr 2022 - 18h15 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 18h15
Conheça o La'eeb, mascote da Copa do Mundo 2022 Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (1), durante a cerimônia de sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, em Doha, no Catar, foi revelado o novo mascote da competição. O mascote é chamado de La'eeb, que em árabe significa 'Jogador super habilidoso'.  

Ele foi revelado em um vídeo de animação exibido pelo Comitê que estava organizando o local. O La'eeb é baseado em lenços de cabeça bem tradicionais da cultura árabe. Já no país sede, ele recebeu o nome de Ghutra, que significa pureza.  


Apresentação do mascote. (Post: Reprodução/Instagram)


'Ele veio do verso-mascote cheio de energia e está pronto para levar a alegria do futebol a todos!', diz divulgação da Fifa nas redes sociais.  


Apresentação do mascote. (post: Reprodução/twitter)


'Estamos encantados em apresentar o La'eebe como o primeiro mascote oficial da Copa do Mundo no Oriente Médio.', comentou o diretor de marketing e comunicação do comitê organizador do local.  

Relembre alguns mascotes da Copa do mundo:  

Mascote de 2018 

O Zabivaka foi a mascote da Copa do mundo de 2018, que teve como país sede a Rússia. O nome Zabivaka significa 'aquele que marca o gol' em russo. A mascote era representada por um lobo, que na Rússia é bastante conhecido e importante.  

Mascote de 2014  

A Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil, foi representado pelo mascote 'Fuleco'. O mascote brasileiro virou figurinha carimbada em muitos eventos relacionados ao torneio.  

Após ser divulgado o novo representante da copa, alguns internautas não perderam a oportunidade de lembrar do Fuleco e comparar as mascotes.  

'Nunca será Fuleco', comentou um internauta.  

Mascote de 2010  

O mascote oficial da Copa do Mundo de 2010 foi representado por um leopardo, que era fanático por futebol. Zakumi, significa 'dez' em várias das línguas nativas da África, país em que a copa foi realizada.  

Foto destaque: Mascote Copa do Mundo 2022. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo