Notícias

Conheça o Dr. Fábio Mascarenhas o queridinho das celebridades

Seu lema é “poupança de saúde milionária”, e o próprio bordão já diz tudo.

21 Out 2022 - 17h24 | Atualizado em 21 Out 2022 - 17h24
 Conheça o Dr. Fábio Mascarenhas o queridinho das celebridades Lorena Bueri

Fábio Silva Mascarenhas, é médico renomado formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É pós graduado em medicina ortomolecular e medicina integrativa e atua também como coach. É proprietário da clínica multidisciplinar que leva o seu próprio nome, Clínica Dr. Fábio Mascarenhas, situada em um bairro nobre na cidade de Salvador/BA.

Dr. Fábio é um médico respeitado. Se orgulha em ser um homem determinado em seus objetivos, focado, estudioso e que  sempre gostou muito de praticar atividades físicas e de se alimentar bem. É também um pai super presente e preza em ser um bom marido. Devido a sua paixão pela profissão, ele afirma que nunca pensou em desistir, mesmo com dificuldades já enfretadas em sua trajetória.

Em sua carreira, ele se orgulha ao mencionar que dentre muitos pacientes que já teve a honra de ajudar muitos famosos como: Sther Matos, , Filipe Escandurras, Abner e toda a família, Bruno Magnata,  Sacra, Lore Souza, Hiago Danadinho, Denny Denan dentre outras celebridades.

As celebridades vão até ele muitas vezes  para melhorar ainda mais sua saúde/estilo de vida  e ficam maravilhados com os resultados. “O motivo de alegria/orgulho dos resultados espetaculares é mútuo, pois é tanto de pacientes quanto meu”, afirma ele.

Atualmente conta com mais de 455 mil seguidores no instagram (@drfabiomascarenhas) e reconhece que o  número é bem expressivo. Através dessa rede social, ele compartilha muitos ensinamentos para as pessoas do mundo todo, já que não há barreira para se compartilhar conteúdos relevantes. Consegue assim transmitir dicas para o cuidado da saúde, para qualidade de vida, informações quanto a  prevenção de doenças assim como orientações que visam melhorar  autoestima de seus seguidores. Ou seja, seu instagram reflete muito sua personalidade é e um guia de resultados de sucesso. Por meio dessa rede social ele também divulga fotos com resultados surpeendentes que muito o deixa orgulhoso.

Recetemente recebeu em sua clínica  a cantora e dançaria Thamy Araújo e com satisfação ele menciona que os resultados foram mais do que excelentes. Para esse competente médico poder cuidar da saúde de pessoas que ele teve e ainda tem tanta admiração é algo muito gratificante, foi assim com Igor Kannario, que  também já teve sua “poupança de saúde milionária” garantida, através de mudanças em seus hábitos alimentares obteve resultados muito satisfatórios.  O fera da música baiana, Hiago Danadinho também confiou no Dr. Fábio para melhorar ainda mais sua saúde, e novamente os resultados foram dignos de aplausos.

 Para ele, é muito bom poder chamar de amigos pessoas que foram e ainda são muito importantes em sua vida. Ele enfatiza que cuidar da suade de celebridades é muito gratificante, e mais gratificante ainda é quando pode auxiliar não só a uma pessoa mas como vários familiriares dos famosos, foi assim com a família ‘Pinheiro’. Ele conta que por meio de do prestigiado influencer Abner Pinheiro, pôde ter a honra de cuidar de mais familiares de Abner, motivo esse que lhe alegra ainda mais.

A medicina sempre foi sua vocação, mas ele relata que ainda recém formado trabalhou muito em plantões de emergência e reconhece que a sobrecarga de trabalho afetou muito sua saúde. Lembra, que nesse período ele engordou aproximadamente 28kg, ficava muito indisposto, com insônia, ansioso, vivia distante da família e sua autoestima também foi muito afetada. E devido a tantos percalços, ele teve que ter uma atitude, assim deu início a pós–graduação. Ele confessa que no ínicio não teve o  interesse em trabalhar com as especialidades, mas teve bons resultados e se identificou ainda mais com a profissão. Notou assim uma forma de melhorar sua qualidade de vida, o que consequentemente iria refletir  em todas as áreas de sua vida. Com ações importantes, ele considera que tal atitude foi uma verdadeira “virada de chave” em sua vida.

O  foco em seu trabalho se refere a mudanças de hábitos de vida de uma forma geral, ou seja, desde hábitos para se ter uma boa higiene do sono, saúde intestinal até como melhorar a imunidade. Ele compartilha seus conhecimentos para que assim as pessoas possam ter a tão sonhada longevidade de vida de forma saudável.

Esse renomado médico enfatiza que a ressignificação de pensamentos é muito importante. A mudança de estilo de vida das pessoas está diretamente ligada ao bem estar das mesmas. Pensamentos e ações positivas irão refletir não apenas em uma área da vida, mas afetará muitas assim como é capaz de refletir também nas pessoas que estão a nossa volta, “as pessoas devem ser capazes de notar os fatores sabotadores em suas vidas e assim agir” diz ele. As transformações nos hábitos diários terão como consequências/bônus o emagrecimento e definição muscular de forma saudável. Acha importante mencionar também que  é super importante que os pacientes se olhem ao espelho e gostem do que estão vendo, ou seja, se orgulhem da pessoa que estão se tornando e, consequentemente, tornem-se fã deles mesmos. Ou seja, por meio da ressignificação dos pensamentos, os próprios pacientes são capazes de identificar suas fragilidades e assim ter ações positivas para solucionar o que era até então era um problema.

 Esse competente profissional acha importante também enfatizar que a mudança no estilo de vida das pessoas deve acontecer de forma prazeirosa, ou seja, sem extremismo. As informações/dicas  transmitidas por ele não se refere apenas a saúde física, mas também a  psíquica, a espiritual, a social e até mesmo na área profissional. Para ele, as pessoas não devem acreditar em promessas milagrosas de melhoria de vida, seja na alimentação ou em qualquer área. Para se ter mudanças, é necessário o empenho e dedicação, ou seja, não existe mágica. Ele se orgulha em mencionar que já são milhares de vidas transformadas.

Em sua clínica ele tem a máxima atenção não só com os pacientes mas também com os profissionais que o ajudam, ou seja, se preocupa com todo o funcionamento. Seu cuidado vai desde a atenção com aulas teóricas até a acompanhamento semanais com enfermeiros. Sua clínica na capital baiana conta com acompanhamento de renomados profissionais como: médico, nutricionista, educador físico e enfermeiros, ou seja, como o próprio nome informa, é multidisciplinar. Assim, ele faz questão de está ciente de todos os processos.

Sempre foi um homem sonhador e batalhou muito para que todas as suas idealizações se tornassem hoje realidade. Ele reconhece que cada vez mais vem atingindo seus objetivos graças a todo esforço empenhado. Com seu trabalho cada vez mais engajado, ele almeja que o Instituto Mascarenhas Multidisciplinar de Saúde e Medicina seja o maior do estado da Bahia.

Descreve com orgulho seu percurso até o presente momento. Veio de família humilde e aos 19 anos já era funcionário público da prefeitura de Salvador. Aos 21 anos já estava casado e com a filha Isabela. Conta a curiosidade que cursou primeiro a faculdade no e farmácia também pela  UFBA e depois fez medicina pela mesma instiuição. Portanto, comecei a trabalhar desde muito cedo.

Quando o assunto se refere a boas recordações, ele coleciona muitos momentos marcantes em sua vida, mas ter iniciado a faculdade de medicina, a construção da clínica e agora a aquisição de um espaço de 450m², onde irá construir o Instituto Multidisciplinar de Saude e Medicina do Estilo de Vida  em Salvador é algo que lhe dá muita felicidade. “Transformar a vida das pessoas e receber gratidão diariamente, é a melhor recompensa que um profissional pode receber pelo seu trabalho” relata ele.   

Um dos hobbies que ele mais aprecia é a prática da pescaria esportiva em alto mar. Confessa também que é praticante da musculação e exercícios aeróbicos. E que gosta de jogar futevôlei e também é amante de praia.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo