Beleza

Conheça o Daxxify, produto mais durável que o botox

O Daxxify é o novo neuromodulados aprovado pela FDA que promete durar seis meses ou mais, saiba como ele funciona e se vale a pena trocar o Botox por esse novo produto.

06 Mai 2023 - 10h07 | Atualizado em 06 Mai 2023 - 10h07
Conheça o Daxxify, produto mais durável que o botox Lorena Bueri

Foi aprovado recentemente pela Food e Drugs Administration (FDA), dos Estados Unidos, o mais novo neuromodulador para tratamento de rugas. A substância injetável Daxxify, une-se aos outros quatro neuromoduladores já existentes e aprovados pela FDA pra tratamentos estéticos, todos usam o mesmo tipo de toxina, a toxina botulínica tipo A, o mais conhecido entre eles, é o botox, mas, por que o Daxi é diferente?


Daxxify (Foto:Reprodução/institutovelasco.com.br).


O cirurgião plástico, de Nova York, Sachin M. Shridharani esclarece algumas dúvidas sobre esse novo produto, e segundo ele, a substância difere de seus predecessores por causa de uma tecnologia de troca de peptídeos, a fórmula do Daxi não contem albumina humana ou proteína animal, “então, pelo jeito de funciona, tende a ficar bem firme e durar mais naquela junção neuromuscular”, explica o médico.

“É realmente uma grande inovação e mudança no mundo dos neuromoduladores que permite que ele dure mais tempo”, conclui o Dr. Shridharani.

O diferencial que mais atraiu o público foi a durabilidade, enquanto o botox dura quatro meses, embora existam relatos de pacientes que já perceberam uma durabilidade até menor, o Daxi dura seis meses, e a funcionalidade é a mesma do botox, paralisar e relaxar temporariamente os músculos faciais, impedindo-os de criar e agravar linhas e rugas de expressão.


Modelo realizando procedimento estético (Foto:Reprodução/drface.com.br)


“A maioria das neurotoxinas atualmente no mercado lista uma duração média de eficácia de três a quatro meses, enquanto o Daxxify afirma ter o potencial de ter uma duração média de seis meses, ou possivelmente mais, conforme demonstrado em seus ensaios clínicos”, diz a fundadora da Bare Aesthetic, Vanessa Coppola, enfermeira de família e injetora especializada em estética facial.

Segundo Coppola, o que faz o Daxi durar mais tempo no organismo é o uso de peptídeos formulados sem nenhum subproduto animal ou humano, por isso permanecerá mais tempo antes de ser absorvida e eliminada pelos processos normais do corpo. Por isso, este produto custa mais caro que o botox, é a mesma metodologia de aplicação, entretanto com uma tecnologia inovadora que mantem a qualidade do procedimento estético por mais tempo.


Frascos de toxina butolinica (Foto: Reprodução/depositphotos.com)


Os cuidados ao fazer esse procedimento estético são os mesmo para qualquer neuromodulador, é importante considerar a substancia a ser utilizada e a duração que o paciente espera, pois ao contrário dos preenchimentos com ácido hialurônico, que podem ser revertidos imediatamente, os efeitos das toxinas desaparecem de forma lenta e gradual, portanto procurar um profissional experiente é fundamental, tanto no quesito prático para a injeção da substância no local correto, quanto um que já esteja familiarizado com a toxina, seja ela o Daxi ou o Botox.  

“No geral, as neurotoxinas têm um excelente histórico de segurança e, até o momento, não há nada que indique que isso será diferente com o Daxxify”, conclui Coppola.

Importante ressaltar que o Daxi não apresentou efeitos colaterais diferentes, nem mais intensos que as outras toxinas já aprovadas pela FDA, são eles: dor de cabeça, reação no local da injeção, vermelhidão, coceira, dormência facial, e em casos mais graves, ptose pálpebra, conhecida como pálpebras caídas.

Foto Destaque: modelo observando as rugas de expressão (Reprodução/flaviadefreitas.com.br).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo