Mundo Pet

Conheça maneiras de adaptar seu pet ao novo lar

De acordo com a técnica em animais, Regina Herculano Pinto, os brinquedos podem ter efeito de calmante para animais de estimação como por exemplo, os cães e gatos.

3 min de leitura
25 Jul 2022 - 18h45 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 18h45

Os animais de estimação, gato e cachorro, por exemplo, vivem em lares como um ser humano, mas a adaptação fora da floresta é bem diferente. 

Às vezes parece ser bem simples, ao adotar um gato e ensiná-lo a conviver em um apartamento. O que pode ajudar muito nessa fase são brinquedos para o animal. Segundo a Regina Herculano Pinto, zootecnista e CEO da Adoleta Diversão Pet, os brinquedos podem ter efeito de calmante, para cães e gatos. 


Falamos de aromaterapia para animais. (Foto: Reprodução/Instagram)


Quando um animal de estimação chega em casa pela primeira vez, os cuidados são necessários para garantir uma boa estadia. E as inspeções veterinárias à alimentação, à saúde.  

Acostume-se com a nova casa. Afinal, ainda era um lugar desconhecido para ele e demorou um pouco para conhecer tudo, se acostumar e estabelecer uma rotina. Os brinquedos podem ser úteis nesse período, sabia? De acordo com a técnica em animais Regina Herculano, esses itens não só ajudam a estimular a resiliência dos pets, mas também estimulam a independência dos pets e a interação com o ambiente e com as pessoas que vivem nele. 

Além disso, ela observou, esse uso também pode levar a vieses de treinamento e entretenimento. ‘’Existem aspectos a serem considerados na escolha do brinquedo específico para cães e gatos, como o tamanho do animal para não oferecer um brinquedo grande ou pequeno demais", afirma Regina Herculano para o site Terra. É sempre importante observar o material do brinquedo, sua textura e o risco que pode trazer para seu bichinho. No entanto, se necessário pode procurar também por terapia para animais.  

Conhecida como aromaterapia, são óleos essenciais que é usada em substâncias extraídas de raízes, caule, folhas, flores ou frutos de plantas. Para utilizar em cães e gatos, pois eles têm um olfato muito mais desenvolvido do que os humanos. O uso pode ser feito através de banhos, inalação ou aplicação com massagem no corpo deles. Portanto, muito cuidado deve ser tomado quando falamos de aromaterapia para animais. Afinal, este ramo de ervas é baseado em como o aroma da planta afeta a todos.

 

Foto Destaque: Cão na aromaterapia. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo