Beleza

Conheça mais sobre o corte borboleta usado por Jennifer Lopez

O corte de cabelo borboleta vem fazendo bastante sucesso e promete ser tendência em 2022. O corte é recomendado para aqueles que querem um cabelo curto, sem perder o comprimento dos fios longos.

12 Fev 2022 - 09h38 | Atualizado em 12 Fev 2022 - 09h38
Conheça mais sobre o corte borboleta usado por Jennifer Lopez Lorena Bueri

Nos últimos anos, o corte de cabelo intitulado ‘corte bob’ - em todas suas formas - fez um grande sucesso e induziu muitas mulheres a adotarem esse estilo. Entretanto, algumas pessoas não se arriscaram totalmente, visto que os cabelos ficavam mais curtos e com isso não queriam se comprometer a cortar os cabelos longos.

Para isso, veio à tona o corte de cabelo borboleta, o formato que promete ser tendência em 2022. Sua característica é, basicamente, uma ilusão de um corte curto, sem perder os fios longos do cabelo. “É um corte de cabelo curto em um corte de cabelo longo”, explica o cabeleireiro Luke Hersheson em entrevista a Vogue. “Chama-se borboleta porque a ideia é que o penteado ofereça dois looks completamente diferentes”, completa.



Ademais, o cabelo Hersheson faz uma comparação do corte borboleta com franjas cortininha crescidas - essa aparência é aquela que está em média de oito a 12 semanas depois de receber o corte. Além disso, seu modelo é formado por duas camadas: a primeira é o comprimento da franja cortininha, que tem aproximadamente o mesmo comprimento do corte bob. “É como um bob falso”, revela o profissional. “Enquadra muito bem o rosto”, finaliza.

Já a segunda camada é a responsável pelo comprimento do corte e que, em suma, pode ser usada em todas as suas maneiras, preso ou solto. “É uma boa maneira de alcançar a frieza e a androginia do cabelo curto, mas sem se comprometer totalmente com isso”, alega Hersheson.  Em essência, é um corte estilo anos 70 que fornece uma moldura para o rosto, não precisa de muita manutenção e é bastante indicado o formato de rosto redondo.



Além do mais, ele também é recomendado para os cabelos ondulados ou cacheados, já que o especialista diz que ele fica melhor com um pouco de textura e com um acabamento mais bagunçado. “Você quer encorajar algum movimento? Um truque é colocar o cabelo atrás das orelhas quando estiver úmido e deixar a curva do cabelo cair naturalmente ao redor das maçãs do rosto”, complementa o cabeleireiro.

 

Foto Destaque: Corte de cabelo borboleta. Reprodução/Fofoqueando/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo