Reality

Conheça como funcionam os principais reality shows da atualidade

Desde sempre os reality shows fizeram imenso sucesso na sociedade, seja no Brasil ou no exterior. Confira como funcionam cinco dos principais reality shows da atualidade.

26 Ago 2022 - 15h40 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 15h40
Conheça como funcionam os principais reality shows da atualidade Lorena Bueri

Desde sempre os reality shows fizeram imenso sucesso na sociedade, seja no Brasil ou no exterior. Com a pandemia causada por Covid-19 esse tipo de programa alcançou seus tempos áureos, com diversos tipos sendo feitos e viralizando nas redes sociais. O maior exemplo desse fenômeno foi o Big Brother Brasil de 2020, que bateu recorde de audiência.


Thelma foi a vencedora do BBB20, possivelmente uma das edições mais famosas. Fonte: Divulgação/TV Globo


Modelos mais fáceis de serem compreendidos pelo público e conteúdo apelativo são dois dos segredos dos reality shows fazerem tanto sucesso em todas as camadas da sociedade. Com isso, separamos cinco dos principais reality shows para explicar como estes funcionam. Confira:

Big Brother Brasil

O reality show mais famoso do Brasil conta com uma receita bem prática. Basicamente consiste em gravar a vida dos brothers 24 horas, sete dias por semana. No entanto, tudo isso tem um agravante: todos estão confinados, sem nenhum contato com o mundo exterior.

Os conflitos que isso gera alimenta o programa, afinal, nesta situação os conflitos são inevitáveis. Junto disso, os desafios fazem com que tenha mais um tempero interessante. Por meio de votação do público, semanalmente algum integrante deixa o programa e, no final, sobram três participantes e o público decide o vencedor.

Quando está ocorrendo, as edições são transmitidas ao vivo da TV Globo e é possível acompanhar 24 horas a casa mais vigiada do Brasil na plataforma de streaming da emissora, o Globo Play.

A Fazenda

O reality show da Band é inspirado no da concorrente Globo. A estrutura de votação é a mesma, então não foge do comum para os espectadores. O que torna mais interessante a experiência do confinamento é o fato deles estarem numa fazenda, como diz o nome do programa.

Com essa ambientação, os fazendeiros passam por alguns perrengues como ter que cuidar dos animais e tomar banho de balde. Caso alguma regra seja quebrada, os participantes são punidos.

O reality é transmitido integralmente na Band.

Keeping Up with the Kardashians

A família Kardashian figura entre as mais famosas do mundo atualmente. Este reality consiste em acompanhar a vida das três irmãs e seus outros familiares, mostrando um “lado B” da família.

O dia a dia das famosas pode ir desde grandes brigas até festas luxuosas, tudo gravado pelo programa.

É possível acompanhar a vida das Kardashians na emissora E! Entertainment Television e na plataforma de streaming, Netflix.

De Férias com o Ex

Este programa é o principal reality show da MTV. Dez jovens solteiros vão para uma casa luxuosa e se confinam no local para passar férias. O confinamento, assim como os outros programas, gera todo o entretenimento das edições.

No entanto, o principal charme do programa está no nome: os Exs. A cada edição, um ex-namorado de algum participante passa a integrar o elenco e isso gera novos problemas na casa, pois não são todas as relações que terminam positivamente.

Quando está em exibição, o reality passa semanalmente na MTV.

The Voice

O reality show musical da TV Globo faz grande sucesso entre todas as idades, pois tem a edição de adultos e de crianças, o "The Voice Kids". É um programa interessante e possui algumas etapas.

Quatro cantores dos mais diferentes estilos musicais são convidados para serem os líderes das equipes. Os participantes são os competidores e passam por uma audiência com esses famosos. Os que almejam se tornar cantores se apresentam às celebridades e caso alguém goste da pessoa, a convida para integrar sua equipe.

Quando todos os possíveis participantes se apresentam, começam os duelos. Cada equipe se enfrenta em um episódio e vão se eliminando. Ao final, só sobra um competidor, este se torna o vencedor.

É possível ver a competição ao vivo na Globo e no Globo Play.

Foto destaque: Mascote do reality show Big Brother Brasil, principal programa deste estilo no Brasil. Fonte: Divulgação/TV Globo

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo