Bem Estar

Conheça cinco mitos sobre a meditação

A meditação é uma prática que vem sendo difundida pelo mundo com o passar dos anos, entretanto, os mitos acerca do tema podem atrapalhar quem quer se aprofundar.

01 Set 2022 - 22h02 | Atualizado em 01 Set 2022 - 22h02
Conheça cinco mitos sobre a meditação Lorena Bueri

A meditação é uma prática adotada no mundo todo. Antigamente, era utilizada apenas por certos grupos, mas, com o passar dos anos, se tornou um método amplamente conhecido de conseguir alcançar certos objetivos da mente. Contudo, há muitas controvérsias da prática, principalmente para aqueles que estão iniciando nesse mundo, podendo até mesmo atrapalhar os indivíduos que querem se aprofundar no tema. Por isso, separamos nesse artigo 5 mitos sobre a meditação.

Em primeiro lugar, costumam dizer no verbo popular que o ato de meditar é difícil, mas na realidade, é algo disponível para qualquer um. Quando se é iniciante, não tem muitos segredos para entender melhor o estado meditativo da mente. No Brasil, por exemplo, o crescimento da prática foi muito grande durante o período de pandemia, justamente no tempo em que as pessoas foram obrigadas a olharem mais pra si mesmas.

Outro mito bem comum é a necessidade de horários específicos para meditar. Na realidade, não existe um horário certo para fazer a prática; medite quando estiver à vontade, quando sentir que precisa e não como se fosse uma regra.

O terceiro mito é a relação da meditação com práticas religiosas. Porém, apesar de ser adotada em diversas religiões, o estado meditativo da mente é algo que pertence a humanidade no geral e qualquer um pode acessar.


Pessoa meditando (Foto: Reprodução/Twitter)


Em quarto lugar, dizem existir a posição ideal para fazer a prática, mas, na verdade, pode ser feito em qualquer posição. É possível meditar por 2 minutos em um intervalo do trabalho, por exemplo. É necessário apenas que a coluna esteja ereta para que a respiração esteja mais fluida.

Muito se diz também que meditar é a prática de ficar sem pensar em nada, entretanto, os pensamentos ocorrem de maneira natural. Forçar seu cérebro a não pensar pode até atrapalhar a prática, o ideal é deixar sua atenção nessa atividade e aproveitar o momento.

 

Foto Destaque: Meditação. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo