Moda

Conheça as três principais plataformas online de vendas de roupas usadas

As plataformas online de vendas de peças usadas é uma forma de promover a moda circular e consciente, e gera renda extra para quem precisar se desfazer de coisas que não usa mais

3 min de leitura
18 Out 2022 - 14h43 | Atualizado em 18 Out 2022 - 14h43

Construir um guarda-roupa funcional requer ter o hábito do desapego. E para consegui-lo é necessário conhecer bem o acervo pessoal e identificar peças que não vai usar mais. Para quem deseja se desfazer dos itens e ainda ganhar um dinheiro extra com isso, existem várias plataformas on-line especializadas em vendas de peças de segunda mão.


moda circular e consciente (Foto: Reprodução/Repassa Divulgação)


 Antigamente, a compra e a venda de roupas de segunda mão eram vistas com preconceito. Mas hoje, ganhou novos conceitos e se tornou em uma crescente “moda circular e consciente”. Além dos brechós físicos, há os sites especializados na revenda de vestuário, acessórios e decoração, conectando os itens ao público.

Essa integração oferece vantagens para ambos os lados. O vendedor consegue se desfazer de um item que não usa mais, o comprador adquire um produto por um preço menor, e a plataforma ganha uma porcentagem nas vendas.

Umas das vantagens de adquirir itens nessas plataformas é a transparência de dados. Na descrição no site é informado o estado de conservação, a marca e o tamanho de cada peça. Em algumas delas, há até a possibilidade de negociar o valor e ganhar um desconto ainda maior. As três maiores empresas especializadas no segmento são: Enjoei, Repassa e Troc.


moda circular e consciente (Foto:Reprodução/Troc Divulgação) 


Enjoei

O site Enjoei foi o pioneiro no ramo, lançado em 2009. Atualmente, o portfólio conta com 370 mil vendedores e mais de 2 milhões de produtos em vestuário, calçados, acessórios, objetos de decoração e até móveis. A empresa digital faz ações nas redes sociais com influenciadores, e promove no e-commerce desapegos de celebridades parceiras.

Repassa

A plataforma de consumo consciente Repassa possui um acervo de mais de 500 mil itens, sendo classificados em novos com a etiqueta e os “gentilmente usados”. A empresa tem como missão prolongar os ciclos de vida das roupas, minimizando os impactos socioambientais. Sua proposta é oferecer a melhor experiência em moda consciente para o vendedor e o comprador.

Troc

Fundada no ano de 2016, a Troc pertence ao Grupo Arezzo desde 2020. A empresa é voltada ao secondhand de itens de luxo e premium. Para isso, a compra e a venda dos produtos são feitas por uma curadoria responsável, inteligente e bastante criteriosa. A plataforma só aceita peças de determinadas marcas e dentro do padrão de qualidade estabelecido. A Troc também possui um espaço reservado para as lojinhas de celebridades.

Foto destaque: peças de vestuário. Reprodução/Repassa Divulgação

 

 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo