Beleza

Conheça alguns formatos de alongamentos de unhas

A manicure vai muito além da cutilagem e pintura. Há diferentes tipos de alongamento de unhas e muita gente fica perdida com tantas opções. Para te ajudar, listamos alguns tipos para você se decidir antes de ir ao salão

3 min de leitura
28 Out 2021 - 14h09 | Atualizado em 28 Out 2021 - 14h09

Para quem sofre com unhas fracas e quebradiças, a indústria da beleza criou diferentes tipos de alongamento de unhas, que oferecem resultados duradouros e atendem às mais diversas necessidades. Dependendo do estilo e comprimento, o jeito das pontinhas fará toda a diferença no acabamento. Trouxemos algumas ideias para você se inspirar:

Unhas stiletto

 As unhas stiletto possuem uma extremidade bem afunilada, quase pontiaguda. Só de ver é possível perceber que elas têm um tamanho grande e uma vibe que lembram garras, o que pode dificultar muitas atividades do dia a dia. O comprimento pode ser de diversos tamanhos, mas não pode ser feita em versões tão curtas, pois a técnica exige certa distância da base para conquistar o efeito.


unhas stilleto (Foto:Reprodução/Instagram@gloss_la) 


Unhas bailarinas

 A unha bailarina é queridinha entre as fashionistas. O modelo possui formato alongado com as pontinhas retas, mas levemente afuniladas e arredondadas nos cantinhos. O design diferenciado ganhou este nome por lembrar as sapatilhas de balé com bico levemente quadrado. É uma ótima opção para quem acaba se arranhando sem querer.


unhas bailarina (Foto:Reprodução/Instagram@gloss_la)


Unhas redondas

 As unhas redondas estão cada vez mais presentes nas mãos das mulheres por serem clássicas, versáteis e fáceis de usar. Elas ficam ótimas para quem gosta de tamanhos curtos quanto para quem ama o visual longo. Este formato é caracterizado pelo seu desenho de “U”, sem pontas afiadas ou quebradiças.

https://lorena.r7.com/post/Influencer-quase-perde-visao-apos-alongamento-de-cilios

https://lorena.r7.com/post/Penteados-dos-anos-2000-que-retornaram-e-viraram-tendencia

https://lorena.r7.com/post/Larissa-Manoela-revela-seus-segredos-para-controlar-a-oleosidade-da-pele-durante-o-verao


Unhas redondas (Foto:Reprodução/Instagram@nailartbyqueeenie) 


Unhas quadradas

 Tradicional, a unha quadrada pode ser curta ou longa, e fica boa com qualquer estilo de decoração. Ela é lixada totalmente reta, lembrando um quadrado. Para fazer a unha quadrada em casa, não existem segredos. Basta lixar as unhas retas e cuidar bem dos cantinhos delas.


unhas quadradas (Foto:Reprodução/Instagram@moskvichka_nails) 


 Independentemente dos tipos de alongamento de unhas, é fundamental fazer a manutenção a cada 15 ou 20 dias. Isso porque pode ter desde problemas mais simples, como o deslocamento das fibras, até mais sérios, como a infiltração e proliferação de fungos.

 

 

Foto destaque: Conheça alguns formatos de alongamentos de unhas.Reprodução/Instagram@moskavichks_nails 

Deixe um comentário