Moda

Conheça a trajetória dos relógios "Tambour" da Louis Vuitton

A Louis Vuitton lança o relógio 'Tambour Twenty' para celebrar os vinte anos da sua linha icônica de relógios 'Tambour'. O modelo teve diferentes versões ao longo do tempo. Confira a trajetória!

3 min de leitura
13 Set 2022 - 15h15 | Atualizado em 13 Set 2022 - 15h15

A grife Louis Vuitton lança o ‘Tambour Twenty, o novo relógio da relojoaria da maison. Em edição limitada com apenas 200 unidades, o modelo é uma comemoração aos 20 anos do original Tambour, reinterpretando os códigos que o tornaram um ícone de design.

Iniciando a sua jornada no universo da relojoaria em 2002 com o Tambour, a Louis Vuitton abriu as portas e se consagrou nesse território ainda desconhecido pela maison. O modelo Tambour é considerado arrojado e inovador, possui caixa redonda esculpida em um bloco de metal e sua assinatura aplicada nos ponteiros.


Tambour da Louis Vuitton (Foto:Reprodução/Divulgação) 


O relógio virou um ícone e um símbolo da Louis Vuitton ao longo de duas décadas. Apesar de possuir diferentes versões, o modelo manteve-se fiel ao DNA da grife. Combinando a tecnologia Savoir-Faire exclusivo com criatividade ousada e inovadora, o Tambour celebra à arte de viajar.

No modelo Tambour Spin Time, lançado em 2009, os tradicionais ponteiros foram substituídos por cubos giratórios. No ano de 2011, a La Fabrique du Temps em Genebra se juntou à Louis Vuitton para criar relógios exuberantes e excepcionais.

Já em 2014, foi o lançamento do Tambour Evolution, que trouxe linhas marcantes com uma caixa de 45mm de diâmetro. O Tambour Slim 2016, em versão Tourbillon, apresentou elegância e discrição no pulso. Com o Tambour Curve em 2020, os limites de cronometragem foram ultrapassados com sua caixa de titânio Carbostratum, sua surpreendente curva convexa alongada e calibre Flying Tourbillon, estampado com o Selo de Genebra.

No ano passado, o Tambour Cape Diem recebeu o Audacity Prize no Grand Prix d’Horlogerie de Geneve, e o Tambour Street ganhou o Dive’s Watch Prize. Em 2022, a terceira geração do modelo Tambour Horizon Light Up.


Tambour Twenty (Foto: Reprodução/Divulgação) 


O novo relógio Tambour Twenty possui uma icônica caixa de 41,5mm de diâmetro, formato profundo e largo, e com as doze letras da Louis Vuitton nos números e indicadores. Esse modelo também possui um mostrador castanho com padrão escovado, do qual desliza o longo ponteiro amarelo do cronógrafo, dois sub-mostradores elegantes e a histórica pulseira em couro, além de ser resistente à água até 100 metros.

Nessas duas décadas, a Louis Vuitton provou sua legitimidade no ramo da relojoaria com a assinatura atemporal e icônica do Tambour.  

Foto destaque: Tambour da Louis Vuitton. Reprodução/Divulgação 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo