Beleza

Conheça a tendência 'Skin Fitness' e seus benefícios para a pele

Confira as vantagens do Skin Fitness, nova tendência de cuidados com a pele que promete uma face tonificada e radiante. Veja os detalhes com o dermatologista queridinho das celebridades.

28 Jan 2022 - 17h00 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 17h00
Conheça a tendência 'Skin Fitness' e seus benefícios para a pele Lorena Bueri

Já ouviu falar em Skin Fitness? Não? Então continue a leitura para descobrir o que é, bem como seus benefícios e como fazer. 

Recentemente, a Revista L'officiel publicou uma entrevista com a Dra. Luciana Passoni, especialista em dermatologia clínica cirúrgica e estética, e também com o Dr. Luann Lôbo, dermatologista de algumas famosas como Luiza Thomé e Cleo Pires, na qual elas explicam tudinho sobre essa novidade no mercado de beleza. 

Segundo Luann Lôbo, "Skin Fitness consiste num protocolo onde associamos os cuidados de skincare feitos em casa a tecnologias e massagens faciais, para alcançarmos uma pele radiante e uma face tonificada”, explica. 

E os benefícios?

O Dr. ainda explica que esse tipo de cuidado com a pele traz diversas vantagens. De acordo com ele, as tecnologias aplicadas em consultório auxiliam na produção de colágeno e na renovação da pele. "A rotina de massagens e drenagens tonifica a face, além de otimizar a absorção de ativos terapêuticos e a depuração de toxinas”.

Já a Dra. Luciana explica: "O skin fitness ficou conhecido com as massagens tonificantes que aliado aos tratamentos estéticos, revitalizam a pele e os músculos faciais, deixando a face com um aspecto de ‘glow’ ou 'descansado'", "ele assegura a saúde da pele, auxilia tirar o inchaço matutino, remover as células mortas e devolver o viço natural”.


Cleo Pires é cliente do Dr. Luann Lôbo (Foto:Reprodução/Instagram)


Qual o passo a passo para colocar em prática a Skin Fitness? 

Bem, parece que o nome "Fitness" do procedimento não é muito diferente do que uma rotina de academia nos proporciona. Segundo Luciana, "os exercícios são aplicados por profissionais capacitados, feitos com equipamentos de alta tecnologia de eletroestimulação e proporcionam relaxamento, como a sensação da endorfina liberada no corpo, assim como numa academia”. “A técnica possui várias etapas, como as rotinas de skincare. Inclui proteção solar, drenagem linfática, uso de produtos estéticos e um treino facial potente”, explica. 

O tratamento é o mesmo para todos os tipos de pele?

Segundo Luann, “por ser um tratamento com protocolos individualizados e sempre prescrito por um médico dermatologista, as particularidades de cada paciente determinarão os ativos escolhidos para a rotina de skincare, as tecnologias indicadas e o protocolo de massagens”. O Dr. ainda confirma que todos os tipos de pele se beneficiam do procedimento. 

Me conta, você já conhecia esse tipo de procedimento? Pretende colocá-lo em prática? 

 

Foto destaque: Skin Fitness. Reprodução/Instagram @facefirts_beauty

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo