Beleza

Conheça a startup de beleza que oferece o "match" perfeito para a sua cor de maquiagem

No boom das vendas online na pandemia, a Skin Match consolidou o seu lugar no mercado graças a sua visão inclusiva e diversa. A startup desenvolveu um localizador de base, orientado por inteligência artificial.

11 Abr 2022 - 17h30 | Atualizado em 11 Abr 2022 - 17h30
Conheça a startup de beleza que oferece o 'match' perfeito para a sua cor de maquiagem Lorena Bueri

Na pandemia do vírus da covid-19, as lojas físicas atendiam seus clientes de forma muito restrita. O mercado de beleza foi um dos comércios que sofreu com as restrições, por exemplo, alguns clientes estavam com dificuldades de escolher um tom de base que fosse o ideal para seu tipo de pele. E foi pensando em problemas como esse que uma startup de tecnologia de beleza Skin match, desenvolveu um localizador de base orientado por inteligência artificial para a marca it cosmetics, o localizador abrange 112 tonalidades e usa correspondência cruzada de marcas. Essa tecnologia foi utilizada por 64% dos clientes da marca.

Várias outras marcas investiram nessa tecnologia e está sendo amplamente adotada em todo o mercado. O grande diferencial da Skin Match é o seu compromisso com a inclusão e transparência, de forma sincera. E é pensando na diversidade, que a empresa trabalha apenas com marcas que oferecem cores de bases para todos os tons de pele.


As soluções da Skin Match avaliam categorias de produtos (Foto: Reprodução/SkinMatch)


Em entrevista para a vogue, a CEO Estella Benz, conta qual foi seu medo no começo. “Eu estava com medo porque tinha meus valores e sabia querer levá-los adiante, mas não queria ofender as marcas que são mais antiquadas”, conta ela.

A co-fundadora Estella Benz, que possui experiência em comércio eletrônico fundou a Skin Match, em 2018, com seu sócio Robert Baumgartnero, diretor de tecnologia. A empresa faz parte do L'Oréal Beauty Tech Atelier, e em 2018, ela ganhou o Douglas Forward Beauty Challenge, um prêmio para marcas de beleza e startups de tecnologia. Segundo a empresa seus localizadores de produtos podem ser adaptados para quase todas as categorias de beleza. 

A empresa possui um decodificador de INCI (Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos) que decodifica cada item das fórmulas apresentadas nas embalagens dos produtos, levando assim, transparência sobre a origem da composição do produto.

 

 

Foto destaque: Skin match, cria um match entre beleza e tecnologia. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo