Beleza

Conheça a primeira linha de maquiagem da Valentino

Chamada de Valentino Beauty, a primeira linha de maquiagem da grife italiana Valentino tem foco na inclusão trazendo bases e batons para todas as tonalidades de pele

3 min de leitura
07 Out 2021 - 17h30 | Atulizado em 07 Out 2021 - 17h30

Valentino é uma grife icônica, respeitada e adorada pelas celebridades mais sofisticsdas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e luxuosas, as criações se diferenciam pela excelência e qualidade, sem exageros desnecessários.

 Recentemente, a Valentino seguiu os passos de outras marcas de luxo como Chanel, Saint Laurent, Tom Ford, Dior, Gucci, e lançou sua primeira linha de maquiagem, batizada de Valentino Beauty. 


Valentino Beauty (Foto:Reprodução/Valentino Beauty)


 A Valentino Beauty combina tecnologia, ingredientes deluxe, embalagens glamorosas e com total foco na inclusão, que tem a intenção de pensar em todos os tons de pele. A linha foi criada por Pierpaolo Piccioli, diretor artístico da marca italiana, e foi concebida "um elo entre o mundo da moda e da beleza", visando a inclusividade e a autoexpressão, incluindo mais tonalidades em suas linhas. 

"Valentino Beauty faz parte de um caminho de 'Human Beauty' que coloca o ser humano no centro do processo criativo. Uma maquiagem de alta qualidade voltada para todos os gêneros, idades e cultura", disse a maison italiana em um comunicado de imprensa. 

 A linha conta com 40 tons de base e 50 tons de batom, além de sombras, delineador, rímel, e uma clutch que cabe um pó facial e uma miniatura de batons. Os batons e paletas são recarregáveis e o refil pode ser comprado à parte. 

https://lorena.r7.com/post/Saiba-mais-sobre-a-collab-inedita-entre-Boticario-Bubbaloo

https://lorena.r7.com/post/Saiba-como-as-grifes-de-moda-e-o-mercado-da-beleza-se-conectam

https://lorena.r7.com/post/Ackley-Weyglle-Uma-historia-de-superacao-e-sucesso-na-realizacao-de-um-sonho

 Além da linha principal, a marca também quer fazer lançamentos de  coleções cápsulas em edição limitada seguindo o calendário de desfiles da Valentino, como disse Garance Delaye, presidente global da Valentino Beauty, em entrevista ao Business of Fashion. Os produtos serão desenvolvidos a partir de um licenciamento com a L'Óreal, gigante da beleza mundialmente. 

"Complexa, a beleza é o resultado do amor. A beleza é democrática. Me inspiro na identidade de cada um, na singularidade que engloba a diversidade e a inclusão. A beleza é uma questão de graça. A graça não se define, se sente", disse Pierpaolo Picciolo 

 Os produtos podem ser adquiridos no e-commerce dos EUA. No Brasil, ainda não há previsão de vendas.

 

 


Foto destaque:Conheça a primeira linha de maquiagem da Valentino. Reprodução/Valentino Beauty

Deixe um comentário