Money

Conheça a nova primeira-ministra do Reino Unido

Elizabeth Truss, do partido conservador, assume hoje, dia 6, o cargo de primeira-ministra do Reino Unido. Ela promete desafiar o convencional reduzindo impostos.

06 Set 2022 - 11h05 | Atualizado em 06 Set 2022 - 11h05
Conheça a nova primeira-ministra do Reino Unido Lorena Bueri

Com 47 anos, Liz Truss assume o cargo hoje, dia 6 de setembro, de primeira-ministra do Reino Unido, com promessas de desafiar a ortodoxia, exigindo ações mais radicais e ágeis para enfrentar a crise do custo de vida e, segundo ela, tirar o país desse crescimento lento.

O Partido Conservador, que ela faz parte, já disse que está preparado para derrubar qualquer líder que não resolver os problemas do país. O Reino Unido passa, no momento, por uma crescente inflação, é a primeira vez em décadas que os padrões de vida estão sendo afetados, além das ameaças de greve entre os trabalhadores. 

Liz Truss, desafiando o convencional, disse que irá reduzir os impostos e descartou aumentos já planejados, alguns dizem que essas atitudes irão aumentar a inflação. Ela ainda pretende auxiliar as pessoas que lutam para pagar as contas de energia.


Liz em sua campanha (Reprodução/Instagram)


Aos membros do seu partido, ela disse: “Não sou alguém que aceita um não como resposta. Continuo pressionando e continuo pressionando até que as coisas sejam feitas”, se referindo a seu papel na elaboração de um projeto de lei que muda unilateralmente as regras comerciais aceitas  como parte da saída do país da União Europeia.

Liz não é a primeira líder a  enfrentar os legisladores conservadores que chamam de ortodoxia, funcionários públicos acusados de pensamentos em grupos ultrapassados. Acreditam que ela seja a continuação de Johnson, pois já serviu como ministra das Relações Exteriores dele e ajudou nos três anos que esteve no poder com a máquina do governo.

A lista de afazeres da nova ministra vai custar muito dinheiro. Economistas dizem que não poderá ser implementado até acontecer um corte de gastos em outros lugares. Fontes próximas a ela afirmam que alguns deles podem chegar ao serviço público, se analisarem caso a caso.

 

Foto Destaque:  Liz Truss. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo