Celebridades

Conheça a fertilização in vitro; técnica escolhida por famosos para engravidar

Viviane Araújo, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo e Fátima Bernardes integram o grupo de famosos que recorreram à técnica de fertilização in vitro para gerar seus respectivos herdeiros

22 Fev 2022 - 09h15 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 09h15
Conheça a fertilização in vitro; técnica escolhida por famosos para engravidar Lorena Bueri

A fertilização in vitro, conhecida também pela siga FIV, consiste em uma técnica de reprodução assistida na qual o óvulo é fecundado pelo espermatozoide em laboratório, posteriormente sendo implantando dentro do útero. O processo ocorre em clínicas de fertilidade e tem sido escolhido por famosos que desejam engravidar.

Esse procedimento é indicado para mulheres com mais de 40 anos com infertilidade; pacientes com problemas nas trompas e de ovulação; em caso de miomas interinos; laqueadura prévia; endometriose; produção ou função de esperma prejudicada; problemas genéticos; infertilidade inexplicada e outros fatores. 

É comum o nascimento de gêmeos após a realização da fertilização. Esse é um dos riscos do tratamento devido a presença de vários embriões dentro do útero da mulher. 

Toda a gestação, assim como as que são frutos de outras técnicas deve ser acompanhada por profissionais para dar suporte necessário para a gestante. No caso da FIV, é recomendado o acompanhamento do médico especialista e um obstetra.



Viviane Araújo anuncia gravidez (Foto:Reprodução/Instagram)


A rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo, anunciou sua primeira gravidez aos 46 anos, após realizar o procedimento. Ela está no terceiro mês de gestação.

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora, passou pela reprodução assistida em 1997. Ela gerou Laura, Vinícius e Beatriz, frutos do relacionamento com o jornalista William Bonner. 

O ator Paulo Gustavo, antes de falacer em decorrência do Covid-19, realizou o sonho da paternidade através do uso da fertilização in vitro. Gael e Romeu foram gerados por duas barrigas de aluguel em 2019. O humorista era casado com Thales Bretas. 

Outra celebridade que recorreu a técnica foi a atriz Fabiula Nascimento, 43 anos, que deu à luz em Janeiro aos gêmeos Roque e Raul. Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, Ivete Sangalo, Bárbara Evans e Thammy Miranda também escolheram a fertilização in vitro

 

Foto destaque: Paulo Gustavo e os filhos. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo