Moda

Conheça a estampa 'Trompe L'oeil' que promete ser sucesso em 2022

A tendência 'Trompe L'oeil', traduzida do francês como "ilusão de ótica", já está sendo usada por celebridades como; Doja Cat, Cardi B, Jade Picon e Anitta.

3 min de leitura
23 Fev 2022 - 21h00 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 21h00

Parece que o mundo da moda resolveu resgatar tendências vintage para este ano. Dessa vez, as estampas conhecidas como 'Trompe L'oeil', traduzida do francês como 'ilusão de ótica' ou 'enganar o olho', já estão sendo bastante utilizadas por famosas e também foram vistas nas passarelas, com versões masculinas e femininas.

O truque, que consiste em criar uma ilusão de ótica aparentando que as peças são em 3D, é bastante antigo e foi utilizado pela estilista italiana Elsa Schiaparelli na década de 1930. Elsa era influenciada pelas referências de quadros surrealistas, como as obras do pintor Salvador Dalí. Outro estilista que usou essa técnica foi o francês Jean Paul Gaultier nos anos de 1990, e se tornou bastante popular após o lançamento. Gaultier também teve inspirações do mundo artístico, como as obras do pintor húngaro Victor Vasarely.


Primeira criação da estilista com efeito 'Trompe-l’oeil foi um suéter preto com gravata branca. (Foto:Reprodução/FashionBubbles)


Marcas famosas como Gucci e Moschino já apresentaram essa tendência nas passarelas de 2010, e em janeiro deste ano apareceram na passarela da marca 'Y/PROJECT', coleção de outono-inverno. O objetivo da roupa, como o próprio nome diz, consiste em fazer as pessoas 'enxergarem' o que não está ali, exemplo: uma pessoa usando biquíni, corpos musculosos e até seios à mostra, mas que não passam de 'desenhos'.


Y/PROJECT de Jean Paul Gaultier (Foto:Reprodução/Instagram)


A influenciadora Jade picon, confinada do BBB22, foi uma das famosas brasileiras a utilizar essa tampa e fazer com que a roupa fosse esgotada em poucos minutos. O body, utilizado pela influencer, que simula os contornos do corpo como uma câmera de calor, é uma colaboração da estilista Pamela Madlangbayan com a varejista chinesa SHEIN, e estava sendo vendida por R$ 55,90. 

Outras estampas também foram vistas nos videoclipes de artistas e performers como Nathy Peluso, Luisa Sonza, Anitta e Iza. Celebridades como Kylie Jenner e Kim Kardashian também aderiram a tendência 'Trompe L'oeil'.

 

Foto destaque :'Trompe L'oeil'. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo