Notícias

Conheça Vinicius Dutra: famoso influenciador e estrategista que potencializou diversas empresas com seus conhecimentos

Nascido e criado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, o estrategista de negócios Vinicius Dutra é um profissional que ganhou bastante destaque nos últimos anos justamente pela habilidade de correlacionar conhecimentos de diferentes áreas

02 Jun 2021 - 22h11 | Atualizado em 02 Jun 2021 - 22h11
Conheça Vinicius Dutra: famoso influenciador e estrategista que potencializou diversas empresas com seus conhecimentos  Lorena Bueri

A internet alcançou um espaço bastante importante nos últimos anos, principalmente aproximando pessoas de conhecimentos das mais diversas áreas, antes bastantes restritos a cursos e investimentos que não eram acessíveis. Atualmente, é possível aprender sobre um assunto apenas assistindo a um vídeo no YouTube. Com tanto conhecimento disponível, também surge a importância de conseguir reunir e correlacionar esses assuntos e compreender o que é efetivamente o melhor para ser aplicado a cada caso, fundamentalmente quando o assunto é o mundo dos negócios.

Nascido e criado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, o estrategista de negócios Vinicius Dutra é um profissional que ganhou bastante destaque nos últimos anos justamente pela habilidade de correlacionar conhecimentos de diferentes áreas e efetivamente aplicá-los da melhor forma em empresas com as mais diversas características. Com milhares de seguidores em suas redes sociais, em um número que vem crescendo rapidamente desde que decidiu abrir este canal de comunicação com o público geral recentemente, ele é focado em inspirar e impulsionar a criação de negócios virtuosos. Além de trabalhar na administração de várias empresas, Dutra também é advogado e tesoureiro da OAB subseção Novo Hamburgo, onde contribui para uma comunidade de mais de 3 mil advogados. Vinícius, além de advogado, é administrador de empresas, contador e conta com diversas especializações. 


                                                                         (Reprodução/Instagram)

 


“Enfrentei vários desafios para chegar aonde estou hoje. Comecei muito novo no trabalho, vendia alguns produtos quando criança, além de criar diversas ideias empreendedoras. Iniciei meus estudos e tinha em mente sempre um propósito. Para isso, consegui conciliar meus vários empregos com a minha graduação. Comecei o planejamento do Método Dutra antes mesmo de me formar, algo surpreendente para mim. Sempre digo que foi um chamado de Deus que me conduziu para o caminho que cheguei. Estar preparado no momento certo para ajudar as pessoas. Sinto que hoje consigo criar estratégias que potencializam os negócios, sempre para fazer o melhor para que o ser humano brote e crie valor na terra. É um aprendizado que tive com meu pai. Ele sempre falava que a única coisa que ninguém tira de você é o conhecimento. A melhor forma de você desenvolver o conhecimento é ensinando. A maior forma d de ser humilde é aprendendo com os outros para melhorar o que já sabe”, explica Vinicius Dutra.


                                                                     (Reprodução/Instagram)


O currículo do estrategista é bastante extenso e demonstra sua qualidade na área profissional onde atua. Ele possui bacharelado em Direito, Contabilidade e Administração de Empresas. Além de ter realizado pós-graduação em Direito Tributário, Finanças Corporativas, Governança Corporativa e Gestão de Riscos e Valuation. Atualmente, Vinicius Dutra cursa o programa de extensão executiva em Advanced Valuation na Universidade de Nova York, com o professor Aswath Damodaran, o maior especialista do mundo em valuation – o cálculo do valor de uma empresa.

“Temos ideia da grande importância social do nosso trabalho. São várias empresas que possivelmente não teriam sucesso hoje se não fosse nosso esforço para fazer as mesmas prosperarem. isso representa geração de milhares de empregos, através de muito conhecimento e estudo. Inspiramos pessoas para mostrar que o impossível é tudo aquilo que os outros não fizeram e querem fazer com que tu creias que não é possível ser feito. Somos luz em um caminho de escuridão e somos a coragem necessária que o empresário tem de acreditar nele mesmo”, acrescenta.

Ele compartilha muito da sua sabedoria e do networking que realiza diariamente nas redes sociais. O estrategista possui o propósito de levar o conhecimento ao empresário e criar estratégias para que eles alavanquem o seu negócio. Assim, Vinicius, em conjunto com seus sócios do Método Dutra, cria estratégias para profissionalizar as empresas com o intuito de agregar mais valor a elas, seja para uma venda, compra, perpetuidade ou abertura de capital. 

“Meus métodos de trabalho são sempre voltados para a gestão estratégica dos negócios, complementada com a padronização de processos, compliance , multidisciplinaridade e estudo contínuo. Isso porque a tecnicidade faz com que você esteja preparado para o mercado e tome melhores decisões. Além disso, acreditar que tudo é possível para buscar até mesmo as soluções que parecem ser inexistentes é fundamental para o meu método de trabalho”, relata o estrategista.

 

Foto Destaque: Conheça Vinicius Dutra: famoso influenciador e estrategistas que potencializou diversas empresas com seus conhecimentos (Repdrodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo