Turismo

Conheça St. Barth, ilha luxuosa no caribe

A famosa ilha de St. Barth, território da França e localizada no leste do Caribe, é um lugar luxuoso, com diversas praias belíssimas, restaurantes, lojas, boutiques e hóteis deslumbrantes.

02 Fev 2022 - 12h00 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 12h00
Conheça St. Barth, ilha luxuosa no caribe Lorena Bueri

St Barth, abreviação para Saint Barthélemy (ou São Bartolomeu em português), é uma ilha luxuosa e relaxante que pertence a França, localizada no leste do Caribe. Destino certo para diversas celebridades como Dua Lipa, Prianka Chopra e Nick Jonas, o território é um ótimo lugar para passar uma temporada.

Com apenas 20km2, St. Barth tem solo e vegetação áridos e a princípio, não era um lugar muito turístico. Porém, após chamar a atenção dos milionários, por volta de 1957, que compraram diversas terras por lá, a ilha foi se tornando cada vez mais atrativa para o público.

O destino é totalmente diferente do que se espera de um local praiano. Isso acontece, pois, além das praias azuis quase transparentes com areias clarinhas e macias, St Barth também conta com os restaurantes luxuosos, boutiques com peças exclusivas e bares que lembram bastante o clima francês.

As duas melhores opções em voos são via Miami ou Panamá e, depois, seguir para St Marteen. Para chegar até a ilha, existem duas opções: voo panorâmico, que dura cerca de 15 minutos ou através da água, por um ferry boat, que dura cerca de 1 hora.

A moeda oficial de St. Barth é euros. Porém, dólares são aceitos e cartões de crédito também. A língua oficial da ilha é o francês, porém, quase todos são fluentes em inglês.

Alugar um carro ao chegar na ilha é uma das coisas mais importantes a se fazer. Não tem como se deslocar pela ilha andando, já que muitos destinos ficam distantes uns dos outros e táxi no local pode sair a um preço bem elevado. Por isso, é muito comum que turistas aluguem carros menores, como o Mini Cooper conversível.


A ilha mais chique do caribe conta com atrações luxuosas para todos os gostos (Foto: Divulgação/Onne van der Wal/Getty Images)


Para hospedagem, algumas opções são os hotéis Le Sereno, Rosewood Guanahani, Éden Rock, Le Toiny, Cheval Blanc e La Cabane de L’isle. Todos os lugares são aconchegantes e luxuosos, com grandes piscinas, serviço de spa, e café da manhã, além de uma maravilhosa vista para a praia.

Quanto aos restaurantes, apesar do preço elevado, a experiência gastronômica vale super a pena. L’Isola, Bonito e Kinugawa são só alguns dos vários espaços que contam com a gastronomia clássica francesa, além de pratos que combinam mais com o ambiente caribenho do lugar e drinks maravilhosos.

Para o passeio, a praia de Salines é obrigatória. Considerada o local mais bonito da ilha, com um ambiente tranquilo, sem muita aglomeração e um pouco afastado da parte mais movimentada da cidade. Ótimo para um banho de mar. Colombier, Shell Beach e Governeur também são praias incríveis que valem a pena visitar.

O roteiro ainda pode contar com atividades para aqueles que gostam de aventurar. No local, é possível fazer trilhas e explorar a paisagem para presenciar a vista deslumbrante da ilha.

Ainda, para aqueles que querem uma experiência completa, as lojas de luxo Hermès, Prada, DolceGabbana e Dior são só algumas das várias opções de compras no paraíso.

Foto Destaque: O porto de Gustavia, em St. Barth - Créditos: Reprodução/Caribbean Loop News

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo