Conheça “Sour”: álbum de estreia da cantora Olivia Rodrigo já é um fenômeno mundial

Publicado 21 de May de 2021 às 18:00

Nesta sexta-feira (21), a cantora Olivia Rodrigo divulgou o seu álbum debut “Sour”. Lançado pelas gravadoras “Geffen Records” e “Interscope Records”, inicialmente o projeto seria um EP, mas após o fenômeno da canção “drivers license”, foi expandido para um álbum.

https://lorena.r7.com/post/BTS-lanca-novo-clipe-na-madrugada

https://lorena.r7.com/post/Cher-ira-ganhar-uma-cinebiografia-com-os-mesmos-produtores-de-Mamma-Mia

https://lorena.r7.com/post/St-Vincent-revela-que-Taylor-Swift-ensinou-a-cozinhar-bife-mas-nao-deu-certo 

O disco explora os perigos, descobertas, emoções desconfortáveis como vergonha, raiva, ciúmes, mágoas na qual todos os adolescentes passam por isso.

No momento, o álbum possui três singles, “drivers license”, lançada em 8 de janeiro de 2021, estreou no topo da Billboard Hot 100, passando 8 semanas consecutivas em primeiro lugar na Hot 100 da Billboard. Dessa forma, se tornou o maior sucesso de 2021 até o momento. Já “deja vu”, com lançamento no dia 1° de abril de 2021, conquistou o top 10 da Hot 100, e “good 4 u”, lançado uma semana antes do lançamento do disco, tem previsão de estrear em número 1 da Billboard Hot 100.

Videoclipe da música "drivers license" (Reprodução / YouTube)

O álbum “Sour” possui a sonoridade dos gêneros musicais como rock, alternativo, punk, grunge, pop, vocal, inclusive trazendo de volta o estilo “emo”, que foi altamente popular nos anos 2000.

Além disso, a diva creditou a cantora Taylor Swift juntamente com o seu produtor Jack Antonoff, na faixa “1 step forward, 3 steps back”, os fãs de ambas as divas especulam que é o sample da música “New Year’s Day” presente no álbum "Reputation" da Taylor Swift, com lançamento em 10 de novembro de 2017.

Videoclipe da música "good 4 u" (Reprodução / YouTube)

Olivia Rodrigo sempre foi muito fã da cantora Taylor Swift, alegando que gosta da artista desde dos 5 anos de idade em uma entrevista para a revista NME. Além disso, Olivia revelou que Taylor foi uma das suas maiores inspirações para o seu álbum debut “Sour”, juntamente com mais duas divas: as cantoras Alanis Morissette e Kacey Musgraves.

O disco “Sour” foi estreado no site norte-americano de críticas especializadas, o “Metacritic”, com a nota 80, possuindo 11 críticas no primeiro dia do lançamento.

 

(Foto Destaque: Olivia Rodrigo. Reprodução / Instagram)

Deixe um comentário