Notícias

Conheça Resistência, a cadela de Lula e Janja, futura moradora do Palácio da Alvorada

Acostumado a abrigar pets, o Palácio da Alvorada recebe em 1º de janeiro do ano que vem, Resistência, a cachorrinha de Lula e Janja tirada das ruas de Curitiba.

3 min de leitura
04 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 10h00

"Resistência", como é chamada a cachorrinha de Lula e Janja ocupará os jardins do Palácio da Alvorada em breve. Com direito a um gramado enorme, piscina e vista panorâmica, a partir de 1º de janeiro de 2023 a cadelinha vai mudar de vida. Uma tradição entre os ex-presidentes do Brasil, a residência presidencial está acostumada a receber bichinhos de estimação como moradores. Durante os próximos quatro anos, a cachorrinha será a dona do território. 

O animal de estimação passou 580 dias no acampamento Lula Livre, em Curitiba, onde Lula esteve preso. Batizada pelos militantes que a alimentavam e cuidavam de Resistência, ela mal poderia imaginar onde iria chegar. A  futura primeira-dama se apaixonou por aquela cachorrinha magrinha, com pelos emaranhados e enrolada em um lenço vermelho e no final de 2019, foi levada para casa por Rosângela Lula da Silva, a Janja.


Cachorrinha virou o xodó do futuro presidente (Foto: Reprodução/Instagram)


Em São Paulo, a cadelinha ganhou um banho de loja, consulta com o veterinário, tomou vacinas, aparou os pelos e o lenço vermelho foi substituído por uma estrelinha na cabeça. Ao ser solto, o presidente eleito pôde conhecer Resistência, que logo virou seu xodó. Ela chegou a virar mascote das bandeiras do PT na luta pelos direitos dos animais.


Janja, Lula e as cachorrinhas Resistência e Paris (Foto: Reprodução/Instagram)


Em abril de 2020, seis meses após sair da prisão, o futuro presidente fez um post apresentando a “filha” para todos: “Essa cachorrinha faz parte da família agora. Ela ficou 580 dias lá na vigília, em Curitiba, sofrendo, dormindo no frio, passando necessidade. Depois Janja levou ela para casa, cuidou dela. Agora ela está aqui comigo. O nome dela é Resistência”. Resistência terá a companhia da irmã mais velha, Paris, na residência presidencial em Brasília. A outra vira-lata também adotada por Janja aparece em várias fotos em família postadas nas redes sociais, quase sempre no colo do papai Lula.

Foto destaque: Resistência, a cachorrinha de Lula e Janja Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo