Notícias

Conheça Muka, brasileiro que é uma das vozes mais ouvidas do Twitter no mundo

Space criado pelo jornalista carioca na plataforma ocupa frequentemente o primeiro lugar no ranking dos mais ouvidos na rede social.

02 Set 2022 - 11h53 | Atualizado em 02 Set 2022 - 11h53
Conheça Muka, brasileiro que é uma das vozes mais ouvidas do Twitter no mundo Lorena Bueri

O carioca Muka, de 41 anos, é o responsável por uma das salas de conversa por áudio mais ouvidas do mundo no Twitter. O “Space do Muka”, criado por ele dentro da rede social, virou referência na cobertura de assuntos ligados aos bastidores da TV e, mais recentemente, à pauta política. Com média de mais de cinco mil ouvintes por transmissão, não são raras as vezes em que o espaço chega ao topo da lista dos mais ouvidos na plataforma em todo o planeta. “Só recentemente o Twitter disponibilizou dados da audiência em tempo real e eu levei um susto ao descobrir isso. Um susto bom, claro! Tô muito feliz por saber que o trabalho está alcançando tanta gente”, comemora o criador de conteúdo, que é jornalista e trabalhou em TV por vinte anos.

As primeiras transmissões do “Space do Muka” aconteceram em dezembro de 2021, quando as conversas por áudio no Twitter eram consideradas um “flop”; como dizem os usuários das redes sociais, ou um fracasso retumbante, no bom e velho português. A cobertura em tempo real da reta final do reality “A Fazenda 13”, da RecordTV”, fizeram os usuários da rede do passarinho azul pegarem gosto pelos spaces e impulsionaram o sucesso do “Space do Muka”, que rapidamente se tornou a maior sala sobre reality shows do país. De lá pra cá, o jornalista já ancorou mais de duzentas transmissões, chegou a ter uma das salas ouvidas por mais de 100 mil pessoas e passou a atrair uma plateia de famosos, que já reuniu a humorista Ingrid Guimarães, a cantora Maria Rita, a youtuber Kéfera e até Rosângela Silva, a Janja.                                                                                                           

E foi justamente a declaração de uma das maiores celebridades do país a responsável por colocar o “Space do Muka” na mídia: “Bruna Marquezine entrou pra ouvir numa madrugada. Convidei pra falar, ela aceitou, e tivemos um papo super divertido. E, no meio da conversa, ela contou que foi bloqueada pelo Boninho nas redes sociais. Isso virou virou manchete em todos os portais no dia seguinte! E eu percebi que o formato possibilitava um contato único entre artistas e seus fãs, e que o ambiente que eu fui construindo ali, com a ajuda dos co-hosts, deixa os famosos muito à vontade para falar, é uma delícia”, define o influenciador, que também recebeu o próprio Boninho numa das transmissões.
Muka é o apelido que Murilo Ribeiro recebeu do pai ainda na infância. Por boa parte da vida, só os mais íntimos conheciam o codinome, que se popularizou com o sucesso do space. “Ninguém sabia disso, era super restrito à família. Agora, os seguidores me chamam de Muka e de Mukinha. As definições de intimidade foram atualizadas”, lembra o criador de conteúdo, que também vem sendo chamado pela audiência de “Reizinho dos Spaces”.   O título de majestade tem explicação que vai além do carinho dos seguidores: os fãs reconhecem em Muka uma das maiores referências na plataforma.

“Isso tudo tem sido muito gratificante. Sou um comunicador, sempre trabalhei com comunicação e sempre sonhei com um formato que juntasse informação, interação, opinião, análise e entretenimento. O space me deu tudo isso. Faço com o maior tesão do mundo, com o maior comprometimento. E sinto que as pessoas percebem isso, que notam o prazer que eu tenho ali, todas as noites. Crio conteúdo há cinco anos na internet, e nunca foi uma busca pela fama; sempre foi quase que uma tentativa desesperada de me reinventar num mercado de trabalho tão difícil, de oportunidades tão escassas. Só queria ganhar meu dinheiro fazendo o que gosto, amo e sei fazer. Pensar que isso pode estar acontecendo agora, com um projeto que surgiu de forma tão despretensiosa, é uma alegria imensa! Porque a minha verdade tá toda ali”, diz o reizinho, que fica tímido com o título. “Rei é Roberto Carlos, rainha é a Xuxa. Eu sou só um cara legal, notívago que, um dia, reuniu uns amigos pra jogar conversa fora no Twitter de madrugada. E que, aos poucos, foi fazendo mais e mais amigos. É isso”.

 

Foto Destaque: Muka. Reprodução. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo