Esportes

Conheça Gui Santos, promessa brasileira na atual temporada da NBA

Gui Santos é o único brasileiro na atual temporada da NBA. Draftado pelo Golden State Warriors, a promessa do Brasil atingiu ótimos números atuando pela franquia durante a Summer League.

28 Set 2022 - 21h00 | Atualizado em 28 Set 2022 - 21h00
Conheça Gui Santos, promessa brasileira na atual temporada da NBA   Lorena Bueri

Prestes a iniciar a temporada 2022/23 da NBA, o Golden State Warriors é colocado pelas casas de apostas como um dos favoritos na briga pelo título. A dupla Stephen Curry e Klay Thompson chega fortalecida na busca de seu quinto título na liga mais disputada do mundo.

Dois brasileiros estarão acompanhando os Warriors nessa nova temporada.

Um deles é Leandrinho, assistente técnico da equipe comandada por Steve Kerr, que comemorou junto ao elenco o título na temporada passada. 

O outro é Gui Santos, único atleta brasileiro na NBA atualmente. Atuando como ala, o atleta está ansioso para poder atuar ao lado de seus ídolos e também enfrentar outros grandes astros da liga, como LeBron James, do Los Angeles Lakers. 

Nascido em Brasília, Gui teve contato com a bola laranja desde cedo. O atleta é filho de Deivisson e Lucineide, outros dois ex-basquetebolistas brasileiros que tiveram longa trajetória no esporte nacional.  

Aos 16 anos o jovem iniciou sua carreira profissional, atuando pelo tradicional Minas Tênis Clube. Contudo, só chegou a realmente ajudar a equipe em quadra aos 18 anos, quando atingiu o físico necessário para aguentar o "tranco" das partidas.

Apesar de jovem, Gui Santos conta com uma passagem pela Seleção Brasileira em seu currículo. O ala foi convocado em janeiro de 2020, pelo técnico croata Aleksandar Petrovic.

Draftado pelo Golden State Warriors neste ano, Gui diz que será incrível atuar pela equipe de São Francisco.

"Eu estava vendo esses caras na TV esses dias e, quando entrar lá, estarei com todos eles. Nem acredito", disse o jovem, ainda entusiasmado por ter chegado a NBA.

"Ter a oportunidade de entrar na NBA e poder viver esse momento é incrível. Não tenho nem palavras", completou.


Gui Santos atuando pelo Santa Cruz Warriors, na Summer League. Foto: Reprodução/Instagram.


Leandrinho foi parcialmente responsável pelo draft de Gui Santos, já que o auxiliar de Kerr chegou a trabalhar com o jovem no Minas.

Gui começou sua passagem pelo Santa Cruz Warriors, time de jovens do GSW, atuando na Summer League, torneio para mostrar os jovens draftados a pouco tempo por suas franquias e também para testar os melhores para atuar na temporada regular, junto aos astros.

A promessa brasileira atingiu ótimos números. O jovem obteve médias de 12 pontos, 3 rebotes e 3 assistências por jogo, sendo 56% de seus arremessos de quadra e 40% da linha de três pontos.

Foto Destaque: Gui Santos, único brasileiro na atual temporada da NBA. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo