Canal E! inova e estreia reality show visando diversidade
“Born to Fashion” é o novo reality do canal E!, apresentado por Lais Ribeiro, modelo internacional e angel da Victoria Secrets. Assim também como os especialistas André Veloso, Lila Colzani e Alice Marcone, é o primeiro do Brasil só com candidatas transgêneros. Sua proposta é acima de tudo mostrar a trajetória de mulheres transexuais tentando emplacar na carreira de modelo.
O reality teve sua estreia no dia 13 de agosto e reúne 10 candidatas. “Born to Fashion” seria parte da campanha Vozes do E!, que celebra a diversidade, inclusão e emponderamento.
Ao longo de 10 episódios as concorrentes participaram de provas relacionadas a moda, bem como ensaios e desafios nas passarelas. O prêmio final é um contrato com a agência Joy Model com duração de um ano, além disso estampará a capa digital de uma renomada revista de moda.
Leia mais: Jari Jones, modelo trans faz campanha para Calvin Klein
As participantes conviverão na mesma casa, enfrentando os desafios e as provas, enquanto se abrem e contam suas histórias de vida. “Born to Fashion” tem tudo para ser a inspiração para muitos jovens trans que buscam construir suas carreiras de modelo em meio ao preconceito.
“O mundo da moda está mudando, sim, mas a gente poderia acelerar um pouco mais esse processo, né? Mas eu acho que esse programa vai mudar muita coisa, porque foi feito com muito amor!”, disse Laís, em coletiva de imprensa.
Transinformation, quadro de informações do reality
O reality contará também com o “Transinformation”, quadro a que desvendará informações sobre o mundo trans, apresentado pela artista Rosa Luz, que cria um diálogo didático e fácil de entender.
No site da emissora já pode ser encontrado o primeiro episódio do quadro, que saiu no dia 21, ele aborda o assunto da identidade de gênero e diferenças entre cis e trans.
(Foto Destaque: Born to Fashion. Reprodução/ E!)