Moda

Conheça 8 peças essenciais para ter no guarda-roupa

Você é amante da moda ou está chegando nesse universo agora e não sabe quais peças comprar ou como combinar na hora de montar o look? Separamos 8 modelos que todas as fashionistas possuem nos seus armários. Vem conferir!

22 Abr 2022 - 20h35 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 20h35
Conheça 8 peças essenciais para ter no guarda-roupa  Lorena Bueri

Sabe aquele momento em que você se depara com uma pessoa na rua e logo pensa que ela trabalha com algo que envolve moda? Isso acontece por conta das roupas e da forma que ela está vestida. Os amantes da moda, ou aqueles que trabalham no setor sempre estarão com o olhar voltado para o vestuário, sabendo a maneira certa e os truques styling da hora de compor os looks.

Existem algumas peças essenciais que todos apaixonados por moda tem no guarda-roupa. A gente trouxe 8 delas que nunca saem de moda, podendo ser usada como o ponto base da produção.

Um trench coat:


Poliva Ilieva (Foto: Reprodução/Instagram)


O modelo criado pela Burberry, é uma das peças essenciais mais clássicas da história da moda. Criado durante a Primeira Guerra Mundial, sofreu poucas adaptações, inicialmente com a cor cáqui, para ajudar na hora da camuflagem, hoje já recebeu diferentes tonalidades, mas a inicial continua sendo a mais reproduzida. O item ganha pontos pela elegância e versatilidade.

O vestido minimalista


Vivian Hoorn (Foto: Reprodução/Instagram)


Toda fashionista possui um vestido minimalista e sofisticado no armário. A peça versátil pode ser usada em inúmeras situações, seja em um casamento ou em algum rolê pela cidade com sobreposição e tênis. O one-piece é necessário para todo guarda-roupa de uma mulher por ser descomplicado e funcional.

A famosa blusa de gola rolê


Anouk Yve (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma das peças mais adaptáveis e tradicionais, a gola rolê está presente na maioria dos looks inspiração do Pinterest. Mesmo não sendo uma peça statement, ela é elegante e multiplicável, podendo ser associada a inúmeros estilos, seja com uma sobreposição de camiseta de malha, ou até uma regata. 

O mocassim preto


Chanel McKinsie (Foto: Reprodução/Instagram)


Sofisticado e despojado, o mocassim é provavelmente o item de footwear mais favorito do mundo fashion. Confortável e estiloso, funciona em todos os estilos, seja workwear até a balada.

O queridinho óculos de sol retangular


April Lockhart (Foto:Reprodução/Instagram)


Sem dúvidas o acessório favorito das fashions girls, o óculos de sol retangular é democrático e perfeito para qualquer tipo de rosto. Ele faz parte daqueles modelos que nunca sairão de moda. Com uma paleta de cor variada, você pode escolher o modelo que mais agrada e ganhar um aliado eterno na hora de produzir o look.

Um bom blazer


Jadzia (Foto:Reprodução/Instagram)


A peça é inegociável. Ter um blazer, seja um preto clássico, ou bege meio retrô, ou um rosa poderoso, é sinônimo de passar elegância e conhecimento do mundo da moda, já que qualquer base vai ser elevada com um bom blazer de modelagem e acabamento impecável. 

Calça de alfaiataria


Claire Most (Foto: Reprodução/Instagram)


A calça de alfaiataria está ganhando cada vez mais visibilidade, mas a peça nunca saiu dos guarda-roupas fashions. Independente da sua profissão, uma peça de alfaiataria exala estilo e sofisticidade. A dica é comprar um terninho, assim você já consegue um blazer e uma calça e pode criar várias combinações.

A camisa coringa


Anouk Yve (Reprodução/Instagram)


Por último, mas não menos importante: a camisa. Eterna e versátil, a camisa é perfeita para transformar qualquer look dando um ar mais chique. Seja no trabalho ou na praia, ela é peça chave para acompanhar todas as ocasiões dando aquele up.

 

Foto Destaque: Anouk Yve Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo