Para as mulheres que gostam de mudar de visual com frequência, as laces são a solução para ter um cabelo diferente a cada dia, sem precisar passar por transformações radicais ou danificar os fios. Beyoncé, Nicki Minaj, Cardi B, Rihanna, já recorreram ao acessório para imprimir o visual que desejam nos clipes e aparições públicas. Há algum tempo, a lace conquistou o street style e veem superando os fins estéticos.
Camilla de Lucas usando lace (Foto:Reprodução/Instagram)
Muita gente confunde lace com peruca, acham que são a mesma coisa. O hair stylist Vitor Barreto, que há quatro anos cuida das laces do casal Ludmila e Brunna Gonçalves, explica: “Não são a mesma coisa. A lace é uma prótese feita fio a fio em uma tela de microtule. Neste caso, os fios são colocados um a um sobre o tecido, o que permite um efeito mais semelhante ao couro cabeludo. Já a peruca é tecida em tiras e colocada em uma touca, portanto o acabamento fica menos parecido com o cabelo natural”.
O hair stylist Fellipe Parks, responsável pelo visual de Glória Groove, Sabrina Sato, Rebecca, destaca: “Diferente da peruca, a lace permite que você respeite a profundidade da hair line, o que imprime um visual mais customizado sem descaracterizar a cliente”.
Lizzo usando lace colorida (Foto:Reprodução/Instagram)
A lace é um acessório versátil e proporciona diferentes visuais sem muito esforço. Além das artistas que usam laces coloridas nos videoclipes, o item se popularizou nas redes sociais e no street style, principalmente entre mulheres da comunidade negra e que estão passando pela transição capilar.
Existem vários tipos, cores e especificidades de laces, e as características é o que determina o valor do acessório, que pode custar entre R$1 mil até R$ 20 mil.
Rebecca usando lace (Foto:Reprodução/Instagram)
O período de permanência com a Lace é de até sete dias seguidos para garantir a boa saúde do couro cabeludo. “Não se esqueça de cuidar da pele na linha de implantação capilar, lavando a região com um sabonete líquido apropriado para seu tipo de pele e aplicando um hidratante facial após retirar a lace”, finaliza a tricologista Ana Carina.
Foto destaque: Brunna Gonçalves.Reprodução/Instagram