Esportes

Confira todos os campeões estaduais do último fim de semana

Grandes campeonatos estaduais chegaram ao fim e gigantes do futebol brasileiro foram campeões. No próximo fim de semana, ainda teremos muitas emoções reservadas nos torneios restantes.

04 Abr 2022 - 11h29 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 11h29
Confira todos os campeões estaduais do último fim de semana Lorena Bueri

O fim de semana foi de festa para 10 torcidas espalhadas pelo país. O início do ano sempre reserva momentos especiais durante os campeonatos estaduais. Dentre todos os torneios, Fluminense, São Paulo, Atlético-MG, Cuiabá, Manaus, Atlético-GO, Coritiba, Brusque, Manaus e Grêmio venceram em seus estados. O Fortaleza venceu o torneio regional.

No campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou o São Paulo e pulverizou a vantagem tricolor que era de 3x1. O verdão aplicou 4x0 e saiu com com a taça dentro de sua casa.

Em Goiás, o Atlético venceu o maior rival dentro da Serrinha, casa do Goiás. Com o troféu, o Dragão ultrapassou o Vila Nova na segunda posição em títulos estaduais em Goiás. Agora, o rubro-negro tem 16 títulos da competição.


O Palmeiras é campeão paulista de 2022. (Foto: Reprodução/Folha-UOL)


Em Minas Gerais, o Galo atropelou o maior rival, Cruzeiro, por 3x0. Em Belo Horizonte, a final foi disputada em jogo único e com as duas torcidas presentes no Mineirão. A festa foi linda, e o lado preto e branco saiu vencedor.

Em Santa Catarina, o Brusque foi o vencedor. O Clube venceu pela segunda vez em sua história, e após 30 anos da primeira conquista. O título foi para a cidade após dois empates contra o Camboriú.


O Galo é mais uma vez o campeão mineiro. (Foto: Reprodução/OGlobo)


No Rio de Janeiro, o Fluminense encerrou um jejum de 10 anos. O clube não vencia o estadual desde 2012, e conseguiu voltar a ganhar, dentro do Maracanã, contra o Flamengo após empate por 1x1. O primeiro jogo havia sido 2x0 para o tricolor. No Amazonas, o Manaus bateu o Princesa de Solimões e venceu seu quinto título amazonense em sequência. 


Depois de 10 anos, o Fluminense volta a ser campeão carioca. (Foto: Reprodução/EsportesR7)


No Paraná, o Coritiba, que voltou esse ano a série A do campeonato Brasileiro, bateu o Maringá na final do estadual. O Coxa se afirma como o maior campeão do estado do Paraná, com 39 títulos.

No Rio Grande do Sul, o imortal tricolor venceu o simpático e surpreendente Ypiranga de Erechim. O Grêmio venceu por 1x0 na ida, e 2x0 na volta. O clube chegou ao quinto troféu estadual consecutivo e se aproxima do maior campeão, Internacional.

O Cuiabá foi outro clube a levantar taça no fim de semana. O Dourado venceu o União Rondonopolis por 4x0 (7x2 no agregado), e levantou mais uma vez a taça sul mato-grossense.


O Grêmio é campeão estadual de 2022. (Foto: Reprodução/DiárioDoNordeste)


Outra final importante durante o fim de semana, foi entre Fortaleza e Sport. Diante de um Castelão lotado e com uma festa absolutamente incrível de sua torcida, o Leão do Pici venceu o Leão da Ilha por 1x0 (2x1 no agregado), e venceu sua segunda Copa do Nordeste na história.

Ainda restam diversos estaduais para serem definidos, e a promessa é que o próximo fim de semana, seja recheado de mais emoção.

 

Foto destaque: Fortaleza comemora a sua segunda Copa do Nordeste. Foto: Reprodução/DiárioDoNordeste

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo