Beleza

Confira tendências de beleza para testar até o fim da estação

Conheça as tendências mais quentes do universo de moda e beleza para apostar ainda nesse verão. Maquiagem monocromática, unhas com efeito 3D e muito mais

08 Mar 2022 - 12h18 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 12h18
Confira tendências de beleza para testar até o fim da estação Lorena Bueri

Cada estação do ano é marcada por ao menos uma tendência do mundo da moda e beleza diferentes, com o verão 2022, onde encontramos o retorno de inúmeros aspectos marcantes na estética do início dos anos 2000, não diferiria: delineado punk, e tranças com miçangas são alguns dos exemplos desses retornos que estão com tudo na estação mais quente do ano. Pensando nisso, o Portal Lorena separou as maiores dicas oferecidas pela Vogue Brasil.

Rosa monocromático

A cor rosa voltou a ter um lugar especial no coração de quem está por dentro das últimas tendências de beleza, em específico, os visuais com rosa monocromático — quando todas as peças apresentam a mesma tonalidade em intensidade, temperatura e profundidade —. Os profissionais afirmam que o uso dessa técnica traz um ar harmônico e sofisticado para a maquiagem. 


 Desfile Valentino inverno 2022 (Foto: Reprodução/Valentino Beauty /Paul Franco)


Basta verificar o recente desfile da Valentino, intitulado “Pink PP”, que teve o rosa pink monocromático presente não apenas nas vestimentas, como também maquiagem, decoração, e até mesmo convites. O sucesso foi tanto que o tom carro-chefe da coleção foi integrado na gama da Pantone Color Institute.

Cabelos estampados 

A tendência da utilização de tons pastéis na composição de vestimentas, maquiagens e madeixas, agora cede o seu lugar para as cores vibrantes. Seja por elementos como a influência da estética “Euphoria”, que o universo da beleza tem vivenciado desde o lançamento da série no ano de 2019, com maquiagens e roupas em tons de neon, ou ainda por desfiles como os da Loewe à Savage X Fenty. 


Modelos com print hair. (Foto: Divulgação/Rafael Pavarotti /Dries Van Noten)


Atualmente, para os fios, as cores vibrantes não bastam. A cada dia, o uso de estampas nos cabelos se torna algo mais popular, visto que  “a mentalidade das pessoas em relação ao cabelo mudou, parece que estamos mais libertos para experimentar e explorar novos estilos. Queremos cada vez mais expressar a nossa personalidade por meio da beleza, e fazer isso com a cabeça é marcante”, diz o beauty artist Silvio Giorgio em exclusiva para Vogue Brasil. Para quem deseja um visual mais permanente e exclusivo, o ideal é ir a um profissional especializado em print hair. Entretanto, se seu desejo é apenas experimentar a tendência temporariamente, o uso de apliques de fita adesiva e sprays coloridos são uma boa alternativa.

Unhas 3D

As unhas também não ficam de fora quando se trata das tendências para o verão de 2022. A dica para as pessoas que amam uma nail art é apostar no efeito 3D. Entre as mais variadas técnicas voltadas para o 3D, a ice nail é o destaque da temporada. 


Exemplo de Ice Nail. (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa nail art consta no uso de um aspecto holográfico que, como o próprio nome indica, se assemelha ao aspecto de gelo. Ela exige habilidade, por isso, costuma ser feita em salões especializados, isso, pois “a unha original é criada usando folha holográfica, pigmento furta-cor e gel transparente, que dá fixação e o aspecto espelhado. Esse acabamento é atingido com a construção das camadas dos materiais”, conta a nail artist Roberta Munis para a Vogue Brasil. Todavia, para quem deseja testar este efeito em casa — tendo em mente que será apenas uma inspiração, não ficando idêntico ao feito com um profissional —, pode apostar em um esmalte holográfico.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo