Money

Confira os planos da OLX para 2022

A OLX anunciou uma nova aquisição, juntando a Sohtec, uma startup gaúcha, ao seu ecossistema e visando atingir uma inovação estratégica dentro do ambiente digital para com o setor imobiliário.

16 Mar 2022 - 10h25 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 10h25
Confira os planos da OLX para 2022 Lorena Bueri

Recentemente a OLX anunciou a Sohtec como sua mais nova aquisição, uma startup gaúcha especialista em atendimento no setor imobiliário. A empresa OLX vem ampliando seu ecossistema, abrangendo para plataformas como Viva Real, Zap Imóveis e OLX Imóveis. Segundo o CEO da OLX, Andries Oudshoorn, o objetivo dessa aquisição é ofertar produtos e serviços direcionados para o setor imobiliário. 

Para o CEO, é importante fomentar "novos investimentos e movimentações" nesse setor no Brasil, pois, passando por esse período de digitalização, e a entrada dos meios de estratégia permeados pela Internet, as empresas precisam desenvolver novos meios de chegar ao cliente.

Oudshoorn ainda pontua a divergência entre os sistemas e estratégias de cada empresa desse setor, porém, o mesmo acredita que futuramente essas empresas podem atingir um ponto de convergência; já que, para um crescimento contínuo, será validado os melhores meios de aplicação estratégica e sistêmica. 


OLX realiza novas aquisições (Foto: Reprodução/Brazil Journal)


"Nos últimos dois anos, o mercado imobiliário apresentou um forte ritmo de expansão impulsionado por taxas de juros baixas e pelas mudanças de comportamento provocadas pela pandemia, que mudou a perspectiva do brasileiro sobre o imóvel. A pandemia impulsionou a digitalização de diferentes setores da economia, e com o imobiliário não foi diferente. Com o confinamento e a adoção do home office, muitas famílias passaram a buscar imóveis online e até fechar contratos de forma digital. Isso, exigiu a rápida digitalização do setor, como as imobiliárias", disse Andries Oudshoorn. 

Oudshoorn conclui que o setor imobiliário é estratégico para a OLX no Brasil, pois, no ano anterior (2021), a BU ZAP+ finalizou o ano com um faturamento de R$ 482 milhões. E, em relação ao ano de 2020, foi apresentado um aumento significativo de 25%, valendo, também, pontuar que somente essa plataforma representa 55% do faturamento total da OLX. Apesar de uma grande parte das operações do setor sejam off-line (70%), a OLX compreende que o ambiente digital tem uma capacitação de transformar o setor imobiliário. 

 

Foto Destaque: Andries Oudshoorn, CEO da OLX. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo