Cinema/TV

Confira os destaques do CCXP Awards

Aconteceu na noite desta sexta-feira (15) a primeira edição do CCXP Awards. O grande destaque desta primeira edição foi o documentário A última Floresta de Luiz Bolognesi.

16 Jul 2022 - 18h42 | Atualizado em 16 Jul 2022 - 18h42
Confira os destaques do CCXP Awards Lorena Bueri

Aconteceu na noite desta sexta-feira (15), a primeira edição do CCXP Awards. O mais novo prêmio cultural do Brasil, visa reconhecer obras de diversos âmbitos, como cinema e música, de artistas tanto nacionais como internacionais. Além disso, a premiação também tem categorias ligadas ao meio digital, como podcast e streamer. 

O grande destaque desta primeira edição foi o documentário A última Floresta de Luiz Bolognesi. Lançada pela Netflix, a produção conta a história das tribos Yanomani, que vivem isoladas na Floresta Amazônica e que tentam manter vivas as suas tradições em meio a chegada dos garimpeiros ao territóario. Além de vitórias em diversas categorias, o documentário foi também o vencedor do Grand Prix, maior prêmio da noite.


 

Trailer de A última Floresta. (Reprodução/ Youtube)


Confira alguns dos vencedores:

MELHOR ATOR EM SÉRIE

Christian Malheiros (Sintonia)

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE

Liniker (Manhãs de Setembro)

MELHOR SÉRIE BRASILEIRA

Sob Pressão (Globoplay)

MELHOR FICÇÃO EM LITERATURA

O Serviço de Entregas Monstruosas, de Jim Anotsu

MELHOR STREAMER MASCULINO

Casimiro

MELHOR STREAMER FEMININA

Sher Machado

MELHOR PODCAST

Mano a Mano

MELHOR ROTEIRISTA EM QUADRINHOS

Gabriel Nascimento, por A Menor Distância Entre Dois Pontos é Uma Fuga


MELHOR GAME NACIONAL

UNSIGHTED (Studio Pixel Punk)

Melhor filme global

Judas e o Messias Negro, de Shaka King

Melhor filme nacional

A Última Floresta, de Luiz Bolognesi

 

Ao todo, foram 32 prêmios entregues e uma cerimônia com pré-show, tapete vermelho e atrações ao longo da premiação. O evento se destacou pela diversidade e representatividade tanto em categorias, como em vencedores. Com o grande prêmio em mãos, a equipe de A última Floresta fez um discurso em defesa da Amazônia: "Chegou a hora de todos nós lutarmos contra os criminosos garimpeiros, grileiros e madeireiros ilegais, e traficantes que tomaram conta da Amazônia com a vista grossa e o apoio do governo Bolsonaro", afirmou Luiz Bolognesi.

 

Foto destaque: Símbolo da premiação. Reprodução/CCXP Awards.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo