Esportes

Confira os destaques da fase de grupos do Sul-Americano sub20

Competição disputada na Colômbia chega à fase do hexagonal final. Apenas quatro seleções se classificarão para o Mundial sub20 disputado na Indonésia em Maio

29 Jan 2023 - 16h40 | Atualizado em 29 Jan 2023 - 16h40
Confira os destaques da fase de grupos do Sul-Americano sub20 Lorena Bueri

O Torneio Sul-Americano sub20 chega ao seu momento mais decisivo. Depois da fase de grupos, agora restam apenas seis seleções disputando uma das quatro vagas para a Copa do Mundo Sub20 que começa em poucos meses. Todas as seleções classificadas para o hexagonal final tem ao menos um jogador que chamou mais a atenção durante a fase de grupos.

O Brasil teve uma campanha sólida, vencendo o Peru por 3 a 0; a Argentina por 3 a 1; e o Paraguai por 2 a 1. A Seleção também empatou com a Colômbia em 1 a 1, fechando a fase de grupos invicto e na liderança do grupo A com 10 pontos. O time de Ramon Menezes se mostrou forte no meio de campo com a presença de dois volantes oriundos das categorias de base do Vasco da Gama: Marlon Gomes e Andrey Santos.

Andrey foi um dos destaques da primeira fase da competição, sendo um líder nos desarmes e marcando 3 gols. O jogador foi recentemente negociado para o Chelsea, da Inglaterra.

Marlon Gomes foi um dos melhores jogadores da fase de grupos do torneio. Além de ser um exímio volante, com vários desarmes, o jogador também mostrou ser um bom driblador

O atacante Vitor Roque também foi um dos destaques do Brasil na fase de grupos, marcando 3 gols. O atacante do Athletico Paranaense desperta a atenção de muitos clubes europeus.

Além do Brasil, também estão classificadas para a fase final as seleções da Colômbia, Paraguai, Uruguai, Equador e Venezuela.

O Uruguai também fez a mesma campanha do Brasil, vencendo 3 jogos e empatando uma partida pelo grupo B. Os grandes nomes da celeste olímpica na fase de grupos foram os meio campistas Álvaro Rodriguez e Fabrício Diaz. Ambos os jogadores marcaram 3 gols cada.

Outra equipe invicta na fase de grupos foi a anfitriã Colômbia. Os colombianos terminaram a fase classificatória com duas vitórias e dois empates. A equipe colombiana tem um bom conjunto. Oscar Fuentes já marcou 2 gols.

Campeões do último torneio Sul-Americano, o Equador mantém sua boa fase na capacitação de jovens jogadores e também está garantido no hexagonal. Com uma campanha irregular, os equatorianos apostam na segurança do goleiro Gilmar Napa e do atacante Justin Cuero.

O Paraguai também teve uma fase de grupos sólida, perdendo apenas para o Brasil no último jogo já estando classificado para o hexagonal final. O atacante Allam Dure marcou 2 gols pela ‘Alviroja’ e foi jogador importante na vitória sobre a Argentina.

E a grande surpresa da primeira fase foi a classificação da Venezuela para a fase final. Depois de perder para Bolívia e Uruguai nos dois primeiros jogos, a ‘Vinotinto’ buscou a recuperação contra Chile e Equador, vencendo as duas partidas, e avançou para o hexagonal. O grande nome da seleção venezuelana foi Brayan Alcócer, que marcou os dois gols que classificaram a Venezuela.


Publicação da Conmebol com as seleções que disputarão o torneio hexagonal final do Sul-Americano sub20 (Reprodução/Twitter)


A fase final começa nesta terça-feira, com as seis seleções entrando em campo no mesmo horário. Às 18 horas a bola vai rolar para Brasil e Equador; Paraguai e Venezuela; e Colômbia e Uruguai.

Foto destaque: Capitão do Brasil no torneio Sul-Americano Sub 20, Andrey Santos. Reprodução/ Rafael Ribeiro/ CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo